Reunião debate detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros
Visando as próximas olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira, 30, na Prefeitura de Montes Claros, para definir parâmetros logísticos, além de estabelecer diretrizes para o revezamento da tocha olímpica
Foto: Divulgação![]() Ao todo, serão percorridos cerca de 20 mil quilômetros e 10 mil milhas aéreas. |
Visando as próximas olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira, 30, na Prefeitura de Montes Claros, para definir parâmetros logísticos, além de estabelecer diretrizes para o revezamento da tocha olímpica. A cidade norte-mineira é uma das 300 cidades-celebração por onde a tocha passará.
As gestoras regionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), comitê responsável pela organização logística do evento, Ingrid Cano e Lívia Bousquet, apresentaram todos os detalhes pertinentes, como a seleção dos condutores da tocha, além de esclarecerem várias dúvidas dos envolvidos. No decorrer do encontro, foram divulgados vídeos que mostravam a cerimônia tanto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015) quanto nas Olimpíadas de Londres (2012).
A partir desta reunião, será montada uma força-tarefa municipal para avaliar e auxiliar na organização da passagem da tocha olímpica na cidade. “O papel deste grupo é procurar maneiras de garantir a segurança, analisando todos os detalhes, tais como o público, trânsito e outros”, disse Ingrid.
Todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, irão participar da solenidade. Ao todo, serão percorridos cerca de 20 mil quilômetros e 10 mil milhas aéreas. O número de condutores será em torno de 12 mil. Qualquer pessoa que tiver mais de 12 anos e não for agente político ou servidor público está apto a se inscrever para participar da seleção para carregar a tocha olímpica.
“O nosso trabalho agora é dirigir todo o percurso para documentar obras que estão sendo realizadas e outras informações, para ter um posicionamento quanto a rota”, afirmou Lívia Bousquet. A rota que será percorrida em Montes Claros ainda está sendo definida e deve ser divulgada nos próximos meses.

