Heberth Halley
Repórter
Se fosse hoje não teria como ter jogo do Funorte no estádio José Maria Melo, em Montes Claros – estas foram as palavras do representante da FMF – Federação Mineira de Futebol do setor de arrecadação, Sílvio Cléber Costa, durante a vistoria realizada na manhã de ontem, dia 18, no estádio José Maria Melo.
O representante da FMF disse que na primeira visita feita a Montes Claros solicitou algumas obras prioritárias para que o estádio tivesse condições de receber os jogos do Funorte no Campeonato Mineiro da primeira divisão, mas estacou que tudo que foi pedido nas reformas tem sido feito, entretanto, reconheceu que as obras estão atrasadas e que precisa ser finalizadas para que receber o jogo contra o Atlético, no dia 30 de janeiro, às 19h30, pelo Campeonato Mineiro.
O engenheiro da obra, Alexandre Guimarães, o Peninha, garantiu que as obras terminam no dia 25 de janeiro, data da reunião do plano de ação do jogo, da qual é traçada tudo sobre a partida contra Atlético.
A assessora de imprensa da FMF Nina de Abreu, que também esteve na vistoria, afirmou que na primeira visita, o estádio José Maria Melo não tinha condição nenhuma de receber um jogo do Campeonato Mineiro da primeira divisão.
- Não tinha estrutura para imprensa, vestiários modestos, gramado ruim, iluminação precária, além do alambrado, entre outros itens. Solicitamos à diretoria do Funorte que seria necessário fazer as reformas e vimos que tudo solicitado tem sido feito, mas é preciso que sejam finalizadas o mais rápido possível – afirmou.
Nina de Abreu ressaltou ainda que viu de perto a vontade, o esforço e a dedicação da diretoria do Funorte para que se tenha o jogo contra o Atlético. Explicou que agora o relatório da vistoria será repassado ao presidente da FMF, Paulo Schettino, que no dia 20 de janeiro, deverá confirmar o jogo do Funorte x Atlético, até mesmo por causa do estatuto do torcedor.
Durante a vistoria estavam presentes o presidente de honra do clube, Ruy Muniz, o diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, o diretor de futebol, Jeibson Moura, o tenente coronel Jorge da polícia militar e representantes da PM, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Toninho da Cowan, o engenheiro geral da obra, Alexandre Peninha, dentre outros.