Nairlan Clayton Barbosa
Para quem achava que o sumiço da já experiente das quadras era sinônimo de abandono do Squash, Renata Furletti voltou e em grande estilo.
Demonstrando que está muito longe de parar de praticar o esporte, Renata disputou entre os dias 12 e 15 de Novembro o 37o Campeonato Brasileiro de Squash, que foi realizado em Brasília-DF e mostrou que a medida que o tempo passa, ela se torna cada vez melhor.
Renata conquistou o 10º lugar no Campeonato Profissional de Duplas Femininas e ficou na 3a colocação na categoria individual.
Mas, levar profissionalmente o nome de Montes Claros para outras praças, inclusive internacionais não tem sido fácil. A atleta agora, além de disputar grandes campeonatos no Squash também tem que suar a camisa nos estudos. Ela está cursando o 4º período de medicina e tem dividido seu tempo entre a faculdade e os treinos.
- Não tem sido fácil, já que curso durante a semana a faculdade e a maioria dos campeonatos é realizado nos fins de semana. Mas a paixão pelo Squash me faz conseguir determinação para disputar as competições como uma espécie de terapia - afirma Furletti.
O Squash é um esporte que exige muito preparo físico e muita técnica, e só mesmo com muita paixão é possível continuar praticando e dividindo o tempo entre estudar e competir.
- O amor pelo Squash é a razão de tanta dedicação. Isso é o que me motiva a permanecer competindo - diz Renata.
Na última competição sul-americana realizada em Belo Horizonte, Renata Furletti foi um dos grandes destaques, juntamente com a catarinense Giulia Baldissera, quando conquistaram o primeiro lugar de Duplas no Pan-Americano de BH. O Torneio teve a participação de 68 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Canadá, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Paraguai, Peru e Uruguai e foi disputado em mais de 200 partidas em apenas cinco dias.
O objetivo da montes-clarense Renata Furletti para o ano de 2017 é perseguir o título de Campeã Brasileira Profissional Individual e repetir a conquista no torneio de duplas.
