A seleção brasileira de vôlei, considerada a melhor equipe do mundo da atualidade, que recentemente conquistou mais um título da liga mundial estará em Montes Claros para a reinauguração do ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A informação foi passada no último sábado, pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jaime Tolentino, que esteve em Brasília na última semana. A seleção brasileira fará um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos.
Na preliminar, o secretário adjunto afirmou que está viabilizando um amistoso do time de vôlei de Montes Claros, que irá disputar a superliga e o campeonato mineiro. O provável adversário será o Sada/Cruzeiro.
As obras no ginásio poliesportivo já começaram, pela parte externa, pelo asfaltamento do entorno do prédio, que será destinado ao estacionamento, e pela pintura externa. A intenção é fazer do ginásio que tem capacidade para 12 mil pessoas, como um dos mais modernos do estado. Haverá ainda quadra especial para prática do vôlei profissional, cadeiras confortáveis para a torcida, cabines de transmissão televisiva, radiofônica e tribuna de honra. Além de tela especial, completa reforma na rede elétrica e nos sistemas hidráulicos e contra incêndio. As acomodações serão readaptadas, com o ginásio ganhando modernos alojamentos. O prédio também terá a abertura na parte de cima fechada com a tela especial, para evitar a entrada de aves.
Segundo informou o prefeito Luiz Tadeu Leite, o custo total da reforma será de mais de R$ 1 milhão e meio com recursos da prefeitura de Montes Claros.
