Heberth Halley
Repórter
O diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, visitou, hoje pela manhã, ao lado do assessor de comunicação da AMCE, Dany Starling, as reformas do estádio José Maria Melo.
Fotos: Heberth Halley
Cristiano Júnior, o presidente do Cassimiro,
Bonga e o assessor de comunicação da AMCE,
Dany Starling, visitam as obras ontem
- Vim conferir de perto como está o andamento das obras de reforma do estádio. Acredito que irá ficar pronto para receber Atlético no dia 30 de janeiro, na estreia do campeonato mineiro – diz o dirigente do Funorte.
Cerca de 12 homens trabalham para que o estádio José Maria Melo fique pronto até o dia 15 de janeiro, data marcada da visita dos membros da FMF – Federação mineira de futebol para fazer a vistoria.
Mas o diretor adiantou que, caso não dê tempo, poderá solicitar à federação para voltar em outra data, sendo que, tem o dia 20 de janeiro é o último prazo.
Até o momento, a reforma do gramado está bastante adiantada. O alambrado foi todo retirado. Está sendo construído mais uma cabine de imprensa, sendo que, a partir de agora, terá capacidade para receber oito veículos de comunicação. Os vestiários e banheiros para os torcedores também estão sendo ampliados. Os bancos de reservas terão um tratamento especial e será ampliado.
Está sendo construída uma sala para a imprensa com internet wireless e outra sala para membros da FMF. A antiga casa do ex-treinador e massagista do Cassimiro de Abreu, Castilho, será transformado em departamento para receber os membros do ministério público, Corpo de Bombeiros e polícia militar.
Gramado já está quase pronto
Também será construída uma área de filmagem para as equipes de TV. Ainda haverá a troca de toda iluminação, além de ser colocado um placar eletrônico em cima dos banheiros dos torcedores.
A reforma está sendo feita com o dinheiro de R$ 300 mil que a prefeitura de Montes Claros liberou. Já as reformas do gramado ficaram por conta do grupo Soebras/Funorte no valor de R$ 170 mil.
- Estamos fazendo, dentro de nossas limitações, o melhor para receber os nossos adversários, imprensa e torcedores. Era um sonho de todos os montes-clarenses ver um time profissional da cidade jogando na primeira divisão e, sem dúvida, este sonho será realidade no dia 30, na partida contra o Atlético – finaliza Cristiano Júnior.