Reforma do João Rebelo está em contagem regressiva

Empresa de Três Marias ganhou pregão em abertura de envelope nesta segunda feira, 26, na sede da prefeitura municipal para reforma do Estádio João Rebelo, o campo do Ateneu. Só vai depender da assinatura do prefeito após o dia 5 de outubro.

Jornal O Norte
Publicado em 27/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:13.

Nairlan Clayton Barbosa












Reforma do Estádio João Rebelo poderá ser assinada pelo prefeito após o dia 5 de outubro

 

Na tarde desta segunda feira, 26, as empresas que se habilitaram para concorrer à licitação da reforma do Estádio João Rebelo, tiveram seus envelopes abertos em reunião realizada na sala de pregão da prefeitura municipal.



A empresa Lucas Pompilho, da cidade de Três Marias, foi vencedora do pregão e apresentou o custo total de 1.798.511, 16 para a realização da reforma do campo do Ateneu. O valor ficou 18,5% abaixo do que foi aprovado pelo legislativo para a realização da reforma que foi de 2.206.734,76.



O anúncio da vencedora da Licitação será publicado no Diário Oficial da União desta terça feira, 27 e a partir daí, a empresa perdedora (ECS Locações) vai ter até o dia 4 de Outubro para recorrer da decisão tomada na tarde desta segunda.



Segundo informações repassadas pelo departamento de Licitação Municipal, a partir do dia 5 de outubro, a Lucas Pompilho Engenharia terá que deixar o valor de 5% da obra para os cofres do município (cerca de 80 mil reais) e assim que o prefeito em exercício, José Vicente Medeiros, assinar a ordem de serviço, a secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano inicia os trabalhos de reforma.



- De agora pra frente é só aguardar o trâmite normal. O que nós temos é a certeza que mais um passo oficial foi dado para a concretização e realização deste sonho de todo desportista montes-clarense. Acredito que em pouco tempo isso vai ocorrer, por que temos que esperar o prazo para a empresa perdedora recorrer, sendo que após isto estaremos dependendo apenas do prefeito homologar e autorizar a execução do serviço – afirmou Aquino.



Ele também afirmou que a partir de agora vai ser necessário acelerar o processo para o retorno do time de futebol aos gramados.



- É mais uma etapa vencida, mas ao mesmo tempo eu vejo com muita responsabilidade porque, a partir de agora, temos um documento oficial que habilita uma empresa a já começar as obras. A gente vê isso com alegria, mas ao mesmo tempo com responsabilidade, porque a partir daí teremos que acelerar nosso processo para o retorno do time ao profissionalismo – finalizou.



A reforma
O projeto, assinado por Davidson Caldeira, vai atingir com reforma todas as partes do estádio, incluindo bilheterias, salão de festas, construção de bares onde ficava antigamente a casa de Dona Albertina, a torcedora folclórica do Ateneu, além de novos vestiários, reformulação do setor de cadeiras, entrada do campo, gramado e cerca de todos os lados do campo. A entrada principal também sofrerá reformulação em todos os seus patamares.



O presidente do Ateneu também explicou o padrão em que o estádio vai ficar após a finalização da reconstrução do campo e gramado.



- Teremos vestiários exclusivos para árbitros e também posicionados para que os times possam entrar juntos. Teremos também vestiários femininos, todos estabelecidos como padrão FIFA – afirma Aquino.



Segundo Cássio Aquino, apenas as arquibancadas não vão sofrer alterações, pois colocar cadeiras diminuiria em até 70% a capacidade de ocupação do estádio. A recomposição do poço artesiano também vai ser outro serviço que será custeado pela verba liberada pelo município, explicou.


Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por