Com o objetivo de acabar com o problema da lateral-esquerda, a diretoria do Funorte apresentou nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro, o lateral-esquerdo, Jorge Alexandre da Conceição Correa, o Jorginho, 28 anos, que estava no Nacional de Manaus.
Indicado pelo ex-jogador do Cruzeiro e Flamengo, e hoje empresário, Gelson Baresi, o lateral já passou por diversas equipes do futebol brasileiro como Palmeiras, Coritiba, Vasco, Paisandu, Villa Nova de Goiás, Itumbiara, Atlético de Sorocaba, União Barbarense, Nacional de Manaus, além de equipes do exterior como: Dallas Banner dos Estados Unidos, Zagrb Lukun da Polônia, além da seleção brasileira sub-20.
O jogador também tem no currículo inúmeros títulos, sendo o mais importante, o título do campeonato mundial sub-20 pela seleção brasileira, que tinha no elenco Ronaldinho Gaúcho.
O experiente jogador tenta acabar de vez com o problema na lateral-esquerda do Funorte e espera fazer sucesso na equipe montes-clarense.
- É um novo desafio em minha carreira. Vim para ajudar o Funorte, quero ter sucesso aqui e conquistar títulos – disse Jorginho, que já treinou e se integrou ao grupo.
O atleta ressaltou que é um jogador técnico, que gosta muito de apoiar ao ataque e que em sua última equipe estava atuando no meio-campo, mas que não vê nenhum problema em jogar na lateral, sua posição de origem.
Salientou ainda que já conhece alguns jogadores do grupo como o atacante Berg e o volante Marcelino. Disse também que já está se adaptando e que em pouco tempo deu para notar que o grupo do Funorte é bastante unido. (HH)
FICHA TÉCNICA
Nome: Jorge Alexandre Conceição Correa
Apelido: Jorginho
Idade: 28 anos
Posição: Lateral-esquerdo
Equipes por onde passou: Palmeiras, Coritiba, Vasco, Paisandu, Villa Nova de Goiás, Itumbiara, Atlético de Sorocaba, União Barbarense, Nacional de Manaus, além de equipes do exterior como: Dallas Banner dos Estados Unidos e Zagrb Lukun da Polônia, além da seleção brasileira sub-20.
Títulos: Campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira, campeão da copa dos campeões pelo Palmeiras em 1999, campeão da copa Libertadores em 1999, campeão estadual pelo Paisandu em 2005 e campeão brasileiro da série C pelo União Barbarense.
