Heberth Halley
Repórter
O lateral do Funorte, Tiaguinho, de 24 anos, após ficar quatro meses parado, devido uma contusão no púbis, já estar recuperado e agora quer manter uma seqüência de jogos. No início deste ano, pelo campeonato mineiro do módulo II, o lateral chegou a jogar em duas ocasiões contra o Mamoré e Tricordiano, mas sofreu a contusão e não mais jogou a competição.
- Voltei a treinar e hoje não sinto mais nada. Fiz toda pré-temporada com o grupo do Funorte e sem dúvida, foi muito importante para que eu aprimorasse a parte física já que fiquei quatro meses sem jogar - diz Tiaguinho, que não vê problema devido esta parada.
- Não tem problema. O que falta é ritmo de jogo, é manter uma sequência de jogos para que assim eu possa adquirir mais confiança - afirma.
No primeiro treino coletivo, na semana passada, comandado pelo técnico Maurélio Miranda, Tiaguinho atuou como titular na lateral esquerda.
- Minha posição de origem é a lateral direita, mas sempre atuei como lateral esquerdo e não há problema em jogar por aquele lado. Independente da posição quero é jogar e ajudar o Funorte a ser campeão da Taça Minas Gerais. A minha intenção é firmar como titular, claro, sempre respeitando os companheiros - disse.
Quanto ao grupo para a Taça Minas Gerais, o lateral do Formigão, salientou que o grupo é forte e com diversas opções para o treinador.
- Acredito que vamos dar trabalho na Taça Minas Gerais e até mesmo brigar pelo título da competição e quero contribuir com o Funorte, não importa em qual posição vou jogar - ressaltou o atleta.
