Heberth Halley
Repórter
O Montes Claros conseguiu se reabilitar na Superliga nacional de vôlei ao vencer, no último sábado à tarde, no ginásio Taquaral, o Campinas, por 3 sets a 0, parciais de 23/25; 23/25 e 23/25, em 1h30. Esta foi a sétima vitória do time montes-clarense em oito jogos na competição.
O maior pontuador da partida foi o oposto Franco, do Campinas, com 14 pontos, seguido por Bruno Zanuto, ponteiro do Montes Claros, com 11. O time montes-clarense marcou 41 pontos de ataque e quatro de bloqueio. O melhor jogador da partida foi o levantador Rodriguinho, que levou para casa o troféu Viva Vôlei.
Na avaliação do técnico Talmo Oliveira, os detalhes fizeram a diferença na partida.
- Encaramos uma equipe jovem e fomos mais efetivos nos detalhes que fizeram a diferença num jogo equilibrado, em que soubemos trabalhar a nosso favor - disse o técnico Talmo Oliveira.
Para o ponteiro do Montes Claros, Bruno Zanuto, o time tem crescido muito de produção. Ele espera quen nos próximos jogos em casa contra o Minas e Cruzeiro, a torcida compareça em massa para empurrar a equipe.
O time jogou com: Manius, Rodriguinho, Leandrão, Alberto, Thiago Salsa e o líbero Fábio Paes. Entraram: Rodrigo, Alemão, Giovanni e Evero.
CLÁSSICOS
O Montes Claros se prepara agora para os dois clássicos seguidos em casa, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. Na quinta-feira, dia 09, às 19h30, contra o Minas, e, no sábado, contra o Cruzeiro, às 19h30.