Heberth Halley
Repórter
Com o objetivo de fazer bonito da Taça São Paulo 2011, a equipe júnior do Funorte intensificou os treinamentos visando a estreia na competição no dia 5 de janeiro contra o São Bernardo.
A equipe montes-clarense está na chave F, com sede em São Bernardo do Campo, e está junto com São Bernardo/SP, Paulista/SP e Juventude de Caxias do Sul/RS.
Heberth Halley
Sávio, Iago e Roger estão treinando como titular
Faltando menos de 15 dias para a estreia da principal competição de futebol júnior do país, o treinador Erivelto Martins trabalha dando ênfase à parte tática.
- Estamos ajustando alguns pontos, movimentação e posicionamento da equipe – diz o treinador do Funorte, que, pela segunda vez, vai comandar a equipe na competição.
O técnico disse ainda que a Taça São Paulo é muito difícil e que, devido a fórmula de disputa, tem que jogar para não perder.
- É uma competição curta. Da forma que é disputada, temos que jogar para não perder e, ao mesmo tempo, tentar buscar uma vitória – explica.
Este ano, a Taça São Paulo conta com 92 equipes que foram divididas em 23 grupos de quatro times cada. A fase de grupos do torneio está prevista para começar no dia 4 de janeiro.
EXPERIÊNCIA
Um dos pontos bastante destacados pelo treinador e pelos próprios jogadores é o fato de eles já terem disputado uma Taça São Paulo em 2010, caso de Fayllon, Altamiro, Ricardo, Iago, Roger e Sávio. Acreditam que essa experiência é muito importante, pois já sabem como têm que jogar.
- Esta experiência soma muito. Temos vários jogadores que, mesmo jovens, já jogaram competições importantes como Taça São Paulo, Copa Macaé e campeonato mineiro e isso sem dúvida é de suma importância para os atletas – diz Erivelto Martins.
TIME BASE
Após a desclassificação no campeonato mineiro de júnior deste ano, o time começou a focar a Taça São Paulo com o preparador físico Rodrigo e a parte tática com o treinador Erivelto Martins.
O técnico conta com 30 atletas que foram inscritos na competição, mas ele levará apenas 22 que a diretoria do Funorte deu o aval. O time já fez vários jogos treinos com o time profissional (jogadores em testes) e o treinador do Funorte já tem na cabeça um time base. Mas ele mesmo disse que a definição dos titulares só vai acontecer mesmo em São Paulo.
O técnico do Funorte tem optado por colocar três zagueiros no esquema 3–5–2 e deve permanecer com ele para a Taça São Paulo. Tem mantido como time base: Lenilton, Fayllon, Ricardo, Altamiro, Wellington, Iago, Felipe, Roger, Gabriel, Sávio e Vitinho.
INSCRITOS
Os jogadores inscritos na Taça São Paulo são: Lenilton, Fayllon, Altamiro, Ricardo, Felipe, Iago, Barbosa, Roger, Robson, Gabriel, Vitinho, Manu, Fernando, Jéferson, Tales, Rafael, Pitter, Júlio, Gustavo, Deybson, Renato, Eugênio, Sávio, Lucas, Wellington, Waldir, Sebá, Walber, Rafael José e Joelson.