Heberth Halley
Repórter
Montes Claros vai conhecer, no próximo domingo, dia 14, o campeão amador de júnior. A decisão será às 9h15, no estádio Rubens Durães Peres, campo da Liga, entre Mackenzie e Vasco.
O Vasco do Santos Reis, comandado pelo treinador Zelão, luta pelo tetracampeonato da competição. O time cruzmaltino sagrou-se campeão em 1996, 99 e 2001 e, no ano passado, perdeu o título na final para o Funorte. O técnico Zelão espera que, desta vez, seja diferente, e que o Vasco consiga levantar de novo o troféu de campeão.
Mackenzie busca o bicampeonato de júnior
O Mackenzie luta pelo bicampeonato. O time levantou o caneco em 2005 quando venceu o Magalhães na final. Nos últimos cinco anos, o time tem feito um bom trabalho e chegado sempre entre os três primeiros colocados. Em 2006, ficou em terceiro. Em 2007 e 2008, o time foi vice-campeão, e em 2009, novamente terceiro colocado. Agora, em mais uma final, a equipe quer repetir a façanha de 2005 e conquistar o título.
- A expectativa é de um jogo difícil. Será uma final contra uma equipe forte, com um treinador muito experiente, mas temos totais condições sairmos com o bicampeonato - diz o técnico do Mackenzie, Helinho.
Para conquistar o título o Mackenzie espera contar com os gols do artilheiro da competição Mailson que tem seis. E também com as defesas do goleiro Geovane, que até o momento é o goleiro menos vazado com apenas três gols sofridos. O Boca receberá o troféu disciplina.p