Equipe mexicana paga multa rescisória e atacante atleticano é liberado para exames. Contratação é dada como praticamente concretizada
O meia-atacante Guilherme foi liberado nesta terça-feira pelo Atlético para fazer exames médicos no Cruz Azul, do México, interessado em fechar a contratação do jogador.
Os mexicanos estão dispostos a pagar a multa de aproximadamente R$ 2,3 milhões para levar o atleta, que tem contrato com o Galo até o fim desta temporada.
Desde a semana passada, o nome de Guilherme vem sendo analisado pelo Cruz Azul. O atleta foi indicado pelo ex-jogador Pintado, ex-auxiliar técnico do clube e atualmenteolheiro dos mexicanos no Brasil.
“Sou muito próximo das pessoas da diretoria. Sempre faço alguma coisa para o Cruz Azul, estatísticas de jogadores”, disse Pintado.
O histórico de lesões de Guilherme preocupa o Cruz Azul, por isso todos os cuidados serão tomados até a assinatura do contrato. “O pessoal está analisando a questão física, pois ele não consegue ter sequência.”
Guilherme chegou ao Atlético em 2011, anunciado como presente de aniversário pelo 103 anos do clube. A passagem pelo Galo foi marcada por 17 lesões, sendo 16 musculares. Por outro lado, o meia foi decisivo em grandes conquistas do time, como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.