![]() |
O Campeonato prosseguiu com a realização da quinta e sexta etapa em um dia de competição. A largada aconteceu no restaurante Sertão, no bairro Ibituruna exatamente as 10 horas da manhã.
Um dos primeiros desafios dos pilotos foi cruzar a parte do trajeto chamada de Olho da Lua, próximo a saída para a Pedreira, onde muitos pilotos erraram a passada e tiveram muitas dificuldades para a realização das manobras.
- Fizemos um percurso em que a maioria dos pilotos está acostumada, porém, alguns pegadinhas são sempre importantes para que os pilotos possam estar atentos ao percurso traçado – enfatiza o organizador da competição, Fáusio Silva, o Bicho do Mato.
Para o piloto Janjão Santiago, que teve problemas com o equipamento de navegação fornecido pela organização, a prova teve duas fases distintas.
- Na quinta etapa foi bem difícil a recuperação, o roteiro foi bem mais exigido com atenção a planilha. Já na etapa seguinte foi uma prova mais rápida que focou mais na habilidade do piloto- afirma Santiago.