esporte

Prontos para ganhar

MOC Handebol estreia no Mineiro dia 14, contra equipe de Martinho Campos

Leonardo Queiroz
Publicado em 08/10/2022 às 00:41.
Equipe norte-mineira vem encarando amistosos e treinando duro desde o início do ano para ficar “em forma”

Equipe norte-mineira vem encarando amistosos e treinando duro desde o início do ano para ficar “em forma”

Após intenso preparo desde o início do ano, o Montes Claros Handebol tem data marcada para estrear no Campeonato Mineiro de Clubes Júnior Masculino. O time, que acaba de sair do forno, terá seu primeiro embate na próxima sexta-feira (14) no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves da Costa, em Martinho Campos, diante do APAHFMAC / Martinho Campos. 

O atleta Victor Rocha Wanderley Alcântara, pivô do Montes Claros Handebol, fala da expectativa para a estreia.

“Está bem alta para a estreia do nosso time nesta fase zonal do mineiro. Nosso time está treinando desde o início do ano e fazendo amistosos, além dos mais de seis anos que a maioria da equipe joga junto. Acho que estamos preparados, e temos plenas condições de levar o título. Após este longo período de pandemia, é muito bom ver que o handebol de Montes Claros está voltando a disputar campeonatos de nível estadual. E fico muito feliz em fazer parte desse recomeço de história”, conta.

O técnico do Moc Handebol, Lucas Nagem, juntamente com o elenco tem feito os últimos preparativos para a competição com treinos intensos durante as últimas semanas e amistosos. De acordo com o professor, o time vem com garra e força para buscar o melhor resultado. 

“Nossa equipe do Júnior Masculino vem treinando desde o início do ano, com o foco principal no Campeonato Mineiro de Clubes. São atletas que formam a base da equipe adulta, que também vai estrear no mês que vem. São jogadores que já possuem bastante experiência na modalidade, alguns já até foram campeões do sub-21 anos atrás. Neste decorrer do ano, tentamos trabalhar muito bem nos aspectos individuais e coletivos para conseguir chegar ao auge, agora, nestas competições”, pontua Nagem.

Lucas também frisou o retorno de peças importantes no plantel, que ajudará o time alcançar o objetivo traçado. ‘Temos alguns atletas que estão voltando de lesão, dois que voltaram, recentemente, de lesões longas que os afastaram por alguns meses. Eles vão contribuir demais para a equipe chegar ao nível mais alto. Acredito que abriu o leque o retorno deles tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Acredito que temos plenas condições de brigar pela classificação para a fase final”.

O gestor Andrey Souza da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) afirma que após quase três anos de paralisação em função da pandemia, da falta de apoio e de estruturas adequadas da cidade para as competições, o handebol volta às competições federativas ratificando o referencial da modalidade. 

“Hoje, temos o prazer de anunciar o retorno oficial do handebol de Montes Claros através da AEESB, representando novamente a cidade e a região nessas competições, com tradição da cidade no cenário mineiro. Esse trabalho novamente é de retomar o posto de Montes Claros, dos atletas da região, do trabalho da comissão técnica como referência em todo o Estado. Estamos muito felizes com esse retorno e, claro, torcendo por um resultado positivo”, disse.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por