Criado em 2009 pela secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o Projeto Bom de Bola, Bom de Nota, na modalidade de futebol de campo, vai participar da 8ª Taça Palimontes de futebol, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, que começa no dia 17 de abril.
O projeto foi criado com o intuito de proporcionar as crianças no contra-turno, atividades esportivas, além do mais para participar do projeto o aluno precisa ter notas boas e ainda ser freqüente nas escolas.
Segundo o professor Renê Santana o núcleo de futebol de campo conta atualmente com 180 crianças. As turmas são divididas em dois turnos e quatro módulos, nas categorias masculino e também o feminino.
- Temos vários talentos no projeto. Percebemos que houve uma necessidade deles participarem de uma competição. Surgiu a oportunidade e vamos disputar a Taça Palimontes – diz o treinador Renê Santana, que salienta que é uma forma de motivá-los ainda mais na participação do projeto.
René Santana sabe que será complicado conquistar o título, até mesmo pelo fato de ser a primeira competição deles, e também o fato da Taça Palimontes contar com equipes tradicionais do futebol de categoria de base como AABB, Novo Nordisk, MC Vitória. Mas ele acredita que os meninos podem surpreender na competição.
A equipe do Projeto Bom de Bola, Bom de Nota se prepara para participar da Taça Palimontes. O time treina todos os sábados no campo do Imperial, bairro Alcides Rabelo.
Além do futebol de campo, o projeto conta com quatro modalidades: futsal, handebol e basquete.