Hora de apostas na Copa Regional. A primeira partida da final é neste sábado. Desta vez, com o palpite do torcedor para ajudar a escolher o destaque da quarta edição do torneio – o voto da torcida irá eleger o jogador revelação deste ano.

Para participar, o público precisa curtir a página da competição, em uma das redes sociais e o banner. Digitar o nome do jogador favorito nos comentários e compartilhar a arte. A votação encerrará no dia 28 de junho.

E o duelo em campo não é apenas pela taça. Ele se estende na briga pela artilharia. Rafael, do Alternativa, já balançou as redes 11 vezes. Ele conversou com O NORTE e falou sobre a ansiedade da partida e também de defender o posto de goleador.

“A expectativa é boa, pois nossa equipe fez uma bela campanha no campeonato. Esperamos alcançar nosso objetivo, que é ser campeão, com muita determinação e garra. Tem um peso maior por ser artilheiro, mas pretendo dar o meu melhor para ajudar o time dentro de campo e também consolidando de vez a artilharia”, ressalta.

A sombra de Rafael é o atacante Junio Alves, do Indepa, que marcou 9 gols. O atleta destaca a chegada do time em mais uma decisão, que ainda não culminou em título de campeão devido aos desfalques no meio de campo e problemas com o estádio, mas promete estar focado para este ano.

“Ano passado não estava treinando muito e era usado no segundo tempo. Estou treinando mais este ano e até entrei na academia. Rafael também é excelente jogador. Vai ser um jogo muito bom, o time é muito qualificado, mas o nosso também. Espero que dê tudo certo. Vou colocar o zagueiro para colar nele e buscar fazer os três gols e ultrapassá-lo”, brinca.

Os ingredientes para o duelo não faltam. O ímpeto do Independente é de esquecer as duas edições anteriores, quando faturou o vice-campeonato.
 
NÚMEROS
A equipe do Alternativa tem 27 gols marcados e apenas um sofrido em todo o campeonato. Com placares de 3 a 0 e 2 a 0, despachou a Seleção de Manga na semifinal.

O Independente fez 25 gols e sofreu 11. Foi derrotado apenas pelo Cassimiro, nas quartas de final. Para chegar à final, superou a Associação Atlética Jaíba com os placares de 1 a 0 e 2 a 1. Vai para terceira final seguida e tem dois vice-campeonatos.

As duas equipes se enfrentam às 17h30 no Estádio de Pedras de Maria da Cruz.
*Estagiário sob supervisão do editor