Presidente da Sul-Minas-Rio, Gilvan revela encontro cordial e apoio de Del Nero à Liga
Os representantes da Copa Sul-Minas-Rio tiveram uma reunião proveitosa nesta manhã com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero
Os representantes da Copa Sul-Minas-Rio tiveram uma reunião proveitosa nesta manhã com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. Segundo revelou o presidente da Liga e mandatário do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro acolheu de forma receptiva a criação do novo torneio. A decisão sobre a realização do torneio, contudo, sai em 48h.
“Fomos muito bem recebidos pelo presidente Del Nero. Ele nos disse que vai abraçar a Liga. Contudo, tem que ouvir outros dirigentes antes da decisão, que sai em até 48 horas. Ele nos pediu um tempo. Mas a tendência é que o torneio comece no ano que vem mesmo”, afirmou Gilvan.
O presidente da Liga explicou que a primeira edição terá 12 clubes divididos em três grupos. Paralelamente, os participantes disputarão os Estaduais. “Nós deliberamos que o primeiro torneio tem que ser mais curto, em seis ou oito datas. Nos comprometemos a jogar também os campeonatos regionais”, confirmou.
A Liga Sul-Minas-Rio tem como fundadores Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube e América. Os dois últimos não participarão da primeira edição do torneio.
“Será uma competição mais enxuta em 2016 em função do calendário, mas nada impede que mudemos para 2017”, declarou Gilvan.
“O saldo foi surpreendentemente espetacular, porque a liga está montada, o produto está na rua. Nós vamos cumprir nossos contratos com os estaduais. A liga está definitivamente formada. Seguramente é o segundo produto do futebol brasileiro”, declarou Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e CEO da Liga.