Presidente confirma manutenção do Montes Claros, que montará base para o próximo ano

Gestor Andrey Souza dará continuidade ao projeto que agora partirá das categorias de base, disputando o Campeonato Mineiro em 2019

Carlos Castro Jr.
O Norte - Montes Claros
11/10/2018 às 17:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:55
 (Studio Formaturas/divulgação)

(Studio Formaturas/divulgação)

O presidente do Montes Claros Esporte Clube, Andrey Souza, confirmou ao jornal O NORTE que o projeto esportivo do clube continua no próximo ano. Havia ainda incerteza por parte dos torcedores sobre os rumos do time, já que o objetivo principal de conseguir acesso ao Módulo II ainda nesta temporada não aconteceu.

Segundo o dirigente, permanece a ideia de colocar os juniores em campo para disputar o Campeonato Mineiro e, assim, montar a base do time do próximo ano. O profissional terá pela frente somente o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com início somente no segundo semestre de 2019.

Em uma análise da primeira temporada do MCEC, Andrey avaliou como importante a recuperação do time e do nome da cidade no esporte. Citou ainda dificuldade encontrada diante da falta de ajuda do município, mas que ficou satisfeito com o que conseguiram produzir em menos de seis meses.

“Ficamos quatro anos sem futebol profissional em Montes Claros. Para se ter uma ideia, dos 13 times (do Mineiro da Segunda Divisão), somente o Montes Claros não tem apoio da prefeitura. Voltamos e consegui montar uma equipe em tempo recorde. Conseguimos trazer atletas de renome e tivemos aproveitamento muito expressivo em casa. A grande questão nossa é que fomos incompetentes fora de casa, o que definiu a não classificação da equipe”. 

Andrey comentou ainda sobre a mudança do comportamento do montes-clarense, que voltou a ter um clube para torcer.

“Tudo ao entorno do projeto, com a torcida voltando ao campo, a rotina, a expectativa criada na região. Isso tudo foi muito positivo”, concluiu.  

Questionado sobre possíveis nomes ou manutenção de atletas para fazerem parte do grupo no próximo ano, Andrey foi enfático. “Ainda falta um jogo. Vamos finalizar o campeonato primeiro e somente depois cuidar de todos os detalhes”.  
 
MINAS BOCA
O Montes Claros se despede parcialmente da torcida neste sábado (13), diante do Minas Boca, às 15h, no Estádio José Maria Melo.

Em “jogo”, além de uma melhor colocação na tabela, somente o feito expressivo para os donos de casa, que podem finalizar a competição sem perder nenhum ponto como mandante.

O tricolor norte-mineiro segue 100%, já que derrotou o Boston City por 2 a 1, Betis (2 a 0), Araxá (1 a 0), Passos (2 a 1) e União Luziense (2 a 1).

Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos na bilheteria duas horas antes da partida.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por