Heberth Halley
Repórter
Em 2010, o setor esportivo montes-clarense vai receber investimentos da ordem de R$ 8 milhões. Os vereadores da câmara municipal de Montes Claros aprovaram, sem cortes, no dia 30 de novembro de 2009, todos os projetos da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer para o segundo ano da atual administração. Ano passado, a pasta investiu 430 mil.
(FÁBIO MARÇAL)
As obras para a construção do Mocão começam em março.
- Mesmo com as dificuldades conseguimos promover e apoiar vários eventos esportivos em 2009, no primeiro ano da recriada secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Agora, em 2010, teremos um orçamento muito maior para o esporte e pode ter certeza será o ano do esporte de Montes Claros – afirma o secretário Sebastião Pimenta.
Ele frisa ainda que os mesmos projetos realizados em 2009 serão realizados este ano e salientou ainda que serão ampliados o número de programas já existentes na secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e vai apoiar muito mais o futebol de Montes Claros. ANO DO
FUTEBOL MONTES-CLARENSE
O secretário Sebastião Pimenta, afirmou que 2010 será o ano do esporte, em especial, do futebol de Montes Claros. Disse que a primeira providência será a retomada da construção do estádio Mocão.
- Todas as pendências já foram resolvidas e o prefeito Luiz Tadeu Leite já confirmou para 01 de março o início das obras o tão sonhado estádio Mocão. A prefeitura tem 2 milhões em caixa para iniciar as obras e a previsão é de que possamos conseguir mais 4 milhões através de emendas de deputados – disse o secretário, que frisou um prazo de dois anos para a construção do estádio municipal.
Disse que a prefeitura de Montes Claros através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer vai conversar com todos os diretores das equipes profissionais como Funorte, Cassimiro, Montes Claros e Ateneu para saber o que necessitam.
- Vamos sentar e conversar para saber a necessidade de cada time, para depois disso dar a possibilidade deles se organizarem. Vamos apoiar no que for do nosso alcance – afirmou.
Quanto ao futebol de Montes Claros disse que dará toda infra-estrutura necessária para os clubes, como gramar, iluminar e cercar alguns campos, apoiar com material esportivo, além de arcar com as despesas de premiação e arbitragem dos campeonatos Rural, Amador, Varzeano, Santos Reis, Major Prates, Alto São João, Floresta e Maracanã. Para o futebol amador serão repassados 59 mil para a realização das competições.
