Heberth Halley
Repórter
Com o objetivo de fazer bonito no campeonato mineiro da primeira divisão, da qual irá disputar pela primeira vez em sua história, a equipe do Funorte viaja nesta quarta-feira dia 5 de janeiro, às 9h, para Janaúba para a pré-temporada.
Os jogadores e comissão técnica ficarão 17 dias aprimorando a parte tática e técnica, além da parte física. A delegação do Funorte ficará hospedada no hotel Gorutuba e irá treinar no campo do Tupi e no Clube do Caiçara.
- A pré-temporada é primordial para qualquer equipe que almeja chegar longe numa competição – disse o treinador do Funorte, Wagner Oliveira.
O comandante do Formigão ressaltou alguns pontos importantes de uma pré-temporada.
Treinador espera contar com todos os atletas
na pré-temporada
- A primeira coisa é que os jogadores se conheçam uns aos outros e se familiarizem. Outra questão é quanto a um descanso maior para os jogadores e que se tenha uma rotina igual pra todos, a mesma comida, os mesmos costumes, além de se preparar e focar ainda mais para uma competição tão importante que é o campeonato mineiro da primeira divisão – ressalta.
O treinador disse ainda que já queria ter todo o grupo treinando para o mineiro, mas como não foi possível, e espera contar com eles na pré-temporada. A diretoria já contratou o lateral direito Anderson Silveira, o zagueiro Binho, os volantes Luiz Henrique e Dudu Pará, o meia Kleyr, e os atacantes Simão e Dandão. Outros nomes devem ser anunciados nas próximas horas, caso dos goleiros Washington e Rafael Barrios, e do meia Pedrinho.
- O ideal seria ter todo o elenco. Quando chega de pouco em pouco, prejudica o trabalho e perdemos tempo. Pois é preciso saber como está a situação física de cada atleta – diz.
O técnico do tricolor universitário explicou que uma das maiores dificuldades que o time irá enfrentar no campeonato é o fato de nunca ter disputado a competição.
- A inexperiência de alguns jogadores em nunca ter jogado o campeonato mineiro da primeira divisão pode pesar. Por isso, é importante trazer atletas que tenham disputado competições deste nível para que se tenha uma mescla – salienta Wagner Oliveira, que destacou ainda que a falta de amistosos de alto nível dificulta o trabalho.
- Não temos um parâmetro real fazendo amistosos com equipes amadoras. Seria interessante fazer amistosos com equipes que já disputam o campeonato mineiro para saber como estamos – explica.
Mesmo ciente desta situação, a equipe fará um jogo amistoso contra o Tupi de Janaúba no dia 22 ou 23 de janeiro, quando se encerrará a pré-temporada.
A intenção do treinador do Funorte é que na última semana antes da estreia no campeonato mineiro contra o Atlético, dia 30, às 19h30, a equipe possa treinar no estádio José Maria Melo, local do jogo.