Tico Cordeiro
Colaboração para O NORTE
A cidade de São João da Ponte foi sede da 3ª etapa do campeonato Norte Mineiro de Supercross, realizada no dia 18 de Julho. O evento contou com uma grande estrutura: arquibancadas, guardas municipais, áreas de boxes e de alimentação, equipamentos, pessoal de apoio, um grande estacionamento e, além de tudo uma localização excelente, dentro do parque de Vaquejada. E toda esta estrutura junto com um público grandioso e participativo, fez desta prova uma grande festa.
Torcida compareceu em massa para prestigiar
a terceira etapa do Norte Mineiro de Supercross.
O prefeito Fábio Madeiras esteve presente ao evento.
- O campeonato Norte Mineiro de Supercross, assim como a vaquejada, a micareta e a festa de aniversário da cidade, já fazem parte do calendário de eventos de São João da Ponte, foi um evento que começou na nossa administração e temos orgulho disto, pois traz alegria, emoção e muita adrenalina para todos os pontenses e visitantes - disse o prefeito.
A prova teve nove categorias, uma delas foi a especial, que, contou com a presença do piloto de Itabela, próxima a Porto Seguro na Bahia, Toninho. Veio para prestigiar o evento e conquistou a todos com sua pilotagem e principalmente pela sua simplicidade. Outro grande piloto que também veio de longe para prestigiar o evento foi o mineiro Guto, de Brejo do Amparo, próximo a Patos de Minas, ele foi o vencedor da última etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, na categoria MX-2.
CAMPEÕES
Todas as categorias foram bastante disputadas, a primeira a largar foi a Nacional, que teve o piloto Edmundo Pires (AZ Motos), de Pirapora, como vencedor. Na Nacional Local, a vitória foi do piloto pontense, Elder. As categorias infantis tiveram, Andrezinho (Motocidade/Funorte), de Montes Claros, como vencedor da categoria 85cc; Pedro Almeida, de Brasília de Minas, na classe 85cc-B e Guilherme (Rododiesel), de Montes Claros, na categoria Mirim. A categoria SX-3 teve um grande número de pilotos e muitas disputas, destaque para Shual e Fenfi na briga primeiro lugar. No final, vitória de Wefson Fenfi, de Montes Claros (Chevropeças). Na categoria Máster, quem venceu foi Eduardo Gaguinho (SRP Auto Peças), de Montes Claros. Na categoria SX-2 o vencedor foi Shual, de Itamarandiba (Bodão Racing). Na categoria SX-1, a profissional o vencedor foi o piloto Rodrigo Cardoso (MC Boutique/ AZ Motos/Funorte), o Rodrigão de Montes Claros.
A categoria Especial foi a última a largar. A corrida foi sensacional, empolgante e mexeu com a emoção do público e dos pilotos presentes. O piloto Alessandro Lê (Lemotos), de Grão Mogol, largou na frente e segurou esta posição por várias voltas, Rodrigão, que vinha da segunda colocação, assumiu a ponta, o piloto Guto, foi beneficiado e ganhou varias posições, encostando em Rodrigão, mas na tentativa de ultrapassar ele caiu sozinho ao saltar. O piloto Toninho, não fez uma boa largada, mas ainda assim saiu das ultimas posições. Fez uma corrida de recuperações, ganhou posições, assumiu a segunda colocação e fez uma disputa acirrada pela primeira colocação, mas o tempo estava esgotando e Rodrigão segurou a sua posição e chegou em primeiro.
A Radical-X Competições e a Liga Norte Mineira de Motociclismo, agradecem a todos os pilotos que participaram. Este evento foi uma realização da Prefeitura de São João da Ponte e foi organizada pela Radical-X.
O campeonato tem o patrocínio da MC Boutique e co-patrocínio da Protork, Motocidade, Chevropeças, Lealro Construções, Rododiesel, Chassis Braz, SRP Auto Peças, Impresilk e Ekip Som.