Por uma boa causa - Atletas profissionais do futebol brasileiro que iniciaram a carreira em Montes Claros e o Cruzeirinho do Renascença fazem jogo da solidariedade. Pretendem arrecadar donativos para recuperação de viciados em Drogas
Vão participar do Futebol da Solidariedade Nikão (Atlético-MG/Bahia), Guilherme (Ponte Preta),Lucas Mineiro (Vitória-BA), Clayton (ex-Atlético), André Dias (Cruzeiro/América/Villa Nova) e Dandão (Montes Claros/Futebol Grego/Funorte) além dos atletas profissionais do Funorte.
Do outro lado o time do Cruzeirinho do Renascença, que montou uma super equipe para disputar o Campeonato Amador deste ano, embora a final não tenha acontecido por mazelas dos clubes com a LMF - Liga Montesclarense de Futebol.
Cristiano Junior, organizador do evento explica o objetivo da arrecadação de alimentos:
- Sabemos do trabalho sério realizado pela Fazenda da Solidariedade e por isso queremos mostrar que o esporte, especificamente o futebol pode dar a sua contribuição para todos aqueles que estão se esforçando para recuperar-se dos efeitos químicos das drogas.
Quem for ao Estádio no domingo a tarde vai poder ver craques do futebol montesclarense que atuam em times de expressão do Brasil dando um show de futebol em prol de uma causa justa.
- É uma oportunidade única de reunir estes atletas para se apresentarem em sua terra natal.
A partida vai ser realizada neste domingo, 18, às 4 horas da tarde no Estádio José Maria Melo. A entrada custa 5 reais mais um 1 Kg de Alimento não perecível.
Os alimentos vão ser doados para a Fazenda da Solidariedade, que abriga dependentes químicos e viciados em drogas em recuperação.