Pilotos testam resistência nas trilhas de Januária

Cidade recebe quarta etapa do Campeonato Centro Norte-Mineiro de Enduro de Regularidade no domingo

Gian Marlon*
12/07/2019 às 12:15.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:31
 (ANGELO SAVASTANO/DIVULGAÇÃO)

(ANGELO SAVASTANO/DIVULGAÇÃO)

Fim de semana de muita adrenalina para os fascinados com motocicletas. Neste domingo será realizada a 4ª etapa do Campeonato Centro Norte-Mineiro de Enduro de Regularidade. A cidade escolhida para sediar a prova é Januária, que fica às margens do rio São Francisco.

A organização do evento é feita pelo Trail Clube Norte junto às secretarias de Esporte e Turismo para proporcionar muita emoção e aventura, além de movimentar o município. Estarão na disputa participantes das categorias Sênior, Júnior, Novato, Estreante e Turismo.

Outras praças já receberam as provas. No Norte de Minas, Montes Claros contou no mês de fevereiro com o ronco dos motores. Foram 110 km percorridos em cinco horas de prova.

Em Sete Lagoas foi onde teve muita ralação, além de marcar o ressurgimento do campeonato na região.

A terceira foi na cidade de Turmalina, com as tradicionais trilhas dos tropeiros, em seus 128 km, passando por serras, matas e riachos da região do Vale do Jequitinhonha.

Em Januária, por sua vez, serão 125 km e cerca de cinco horas de trajeto. Serão premiados os participantes que ficarem do primeiro ao terceiro lugares com troféu nas categorias em disputa, com exceção da Estreante, que premiará os cinco melhores colocados. Todos os participantes ganharão medalha.

Como ponto estratégico, a largada dos motociclistas será no Posto Alvorada, às 9h. A chegada está marcada para as 14h, no Restaurante Hawai, localizado na rua São Francisco, 512, Centro.
 
PROVA
O enduro consiste em uma competição que integra também passeios de moto, onde há contato direto com a natureza. Requer muita resistência e é preciso que o motociclista mantenha a regularidade.

Segundo o presidente do Trail Clube Norte, Junior Mendes, o “Junior Danone”, para fazer e finalizar a prova, o piloto deve estar preparado e poupar a máquina para ter êxito.

A cidade tem um porquê de ser escolhida. “Foi escolhida por ser uma cidade de muita trilha. É uma região muito agraciada com relação aos lugares que você pratica a trilha. São vários tipos de terreno. Desde pedra, areia, rios e lama. Todos possíveis. É uma das provas mais difíceis a nível de resistência e de superação”, disse.
*Estagiário sob supervisão do editor

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por