Perito em mata-mata

Cruzeiro conta com ótimo retrospecto de Mano Menezes em jogos de volta no Mineirão

Alexandre Simões @oalexandresimoes - Thiago Prata @ThiagoPrata7
Publicado em 05/06/2019 às 09:40.Atualizado em 05/09/2021 às 18:58.
 (VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C)
(VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C)

Em meio a uma crise que assombra o Cruzeiro fora das quatro linhas, a Raposa segue sua trajetória dentro de campo, onde também não tem tido vida fácil. Apesar da boa atuação no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo, o time chegou a seis jogos consecutivos sem vitória na temporada.

Esse preâmbulo tem como propósito contextualizar o momento vivido pelo clube, antes da “decisão” de hoje, contra o Fluminense, às 19h15 no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Tempos nebulosos, não é mesmo? Mas como no fim de um túnel há sempre uma luz, esta se chama Mano Menezes.

Perito na arte do mata-mata, ele surge novamente como a grande esperança de a equipe reviver seus dias de glória. As duas conquistas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro – 2017 e 2018 – já seriam suficientes para o torcedor celeste crer num triunfo e, consequentemente, na classificação da Raposa à próxima fase da competição. Só que o retrospecto positivo dos azuis em casa, nos duelos de volta, sob o comando de Mano, é outro aspecto que pode servir de inspiração para o embate da vez.
 
RETROSPECTO
Desde 2016, quando retornou ao Cruzeiro, Mano Menezes dirigiu a equipe em 11 partidas de volta como mandante em mata-matas de Copa do Brasil: cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com 57,57% de aproveitamento, o treinador sempre foi bem-sucedido nessas circunstâncias, ou seja, nunca foi eliminado jogando a segunda partida em casa no torneio.

Ele também levou a melhor em todos os mata-matas do Mineiro em que o Cruzeiro teve seus jogos de volta decididos no Mineirão. Já em Libertadores, a única vez em que acabou desclassificado decidindo a vaga como mandante foi nas quartas de final do ano passado, quando empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, da Argentina, e deu adeus à competição.
 
MISSÃO
Após o 1 a 1 no Mara-canã, o Cruzeiro precisa vencer o Flu por qualquer placar para avançar na Copa do Brasil. Se houver um novo empate, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Para avançar na Copa do Brasil, a Raposa precisa vencer por qualquer placar, hoje, no Mineirão

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por