Pequi Atômico recebe Cruzeiro para clássico mineiro
As duas equipes buscam reabilitação na competição, já que perderam na quarta rodada depois de sequências distintas de três vitórias. O jogo será nesta quinta (26/11), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a partir das 19h15
![]() A classificação para os playoffs é o principal objetivo do Pequi Atômico - Foto: Divulgação |
Com ambas equipes na parte de cima da tabela, separados por apenas dois pontos, o Montes Claros toma espaço na quinta colocação da Superliga nacional, com sete pontos, e receberá a visita do terceiro colocado, e favoritíssimo ao título, Sada/Cruzeiro, com nove pontos. As duas equipes buscam reabilitação na competição, já que perderam na quarta rodada depois de sequências distintas de três vitórias. O jogo será nesta quinta (26/11), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a partir das 19h15.
A classificação para os playoffs é o principal objetivo do Pequi Atômico, e cada ponto nesta fase classificatória fará a diferença numa competição tão equilibrada como há muito não se via. Este, aliás, é um coro uníssono entre comissão técnica e atletas do Voleimoc, que abraçaram a filosofia do treinador Marcelinho Ramos: um jogo de cada vez. “Nosso objetivo é sempre o próximo jogo. A classificação para os playoffs é uma meta a ser alcançada jogo após a jogo. Depois batermos esta meta, vamos buscar subir mais um pouquinho”, conta o treinador.
Para esta temporada, o Montes Claros tem um jogador emprestado pelo próprio Sada/Cruzeiro. Kadu fará sua primeira partida contra o clube que o despontou para o esporte mundial. O ponta de 21 anos tem uma história crescente no voleibol. Antes de se apresentar no norte Minas, jogou a Copa Sul-Americana e o Mundial Sub 23, pela Seleção Brasileira.

