Foto: Ilustração![]() Após vitória sobre o Brasil Kirin fora de casa, Moc Vôlei enfrenta o São José, nesta quarta-feira (18), no caldeirão |
A Superliga tem um novo líder. O Montes Claros venceu na noite de sábado (14), fora de casa, mais um dos favoritos ao título da Superliga 2015/16: o Brasil Kirin, em Campinas. A partida foi válida pela terceira rodada da competição nacional e teve quadra dois invictos, mas só o Pequi Atômico conseguiu manter a sequência de bons resultados e seguir firme na briga pela classificação, com parciais de 16/25, 25/20, 30/32 e 23/25 e resultado final de 3 sets a 1.
O Pequi Atômico veio de duas vitórias no tiebreak. A última, dois dias antes, contra o Sesi-SP, na capital paulista. Mas a equipe norte mineira não demonstrou cansaço foi decidida a sufocar o adversário dentro de casa. A sequência positiva foi comentada pelo levantador Rodrigo Ribeiro, eleito melhor em quadra com o troféu VivaVôlei. “Excelente início de Superliga para a gente. Viemos trabalhando duro e soubemos aproveitar as oportunidades que apareceram.” O ponta Bob foi o maior pontuador do Moc, com 14 marcações.
O primeiro time do Montes Claros foi formado pelo levantador Índio, o oposto André Nascimento, os pontas Kadu e Bob Dvoranen, os centrais Salsa e Rafael e o líbero Kachel, comandados pelo treinador Marcelinho Ramos.
O Montes Claros segue sem tempo para descanso. A equipe já retornou para casa neste domingo, e durante a semana terá poucos dias para se preparar para a partida de quarta (18), contra o São José Vôlei, às 18h15, no Caldeirão, com transmissão do canal fechado SporTv.

