Com o encerramento das principais competições de Montes Claros, o último e o primeiro mês de cada ano são reservados para as tradicionais confraternizações, quando todos os segmentos dão um tempo na cansativa rotina para se irmanar e relaxar um pouco com as mais divertidas e inusitadas promoções. Há brincadeiras em todas as partes da cidade, como jogos de saias, solteiros x casados, atleticanos x cruzeirenses e intercâmbios interclubes. Muitas pessoas já estão de férias e dispostas a brincar à vontade neste final de ano. É o caso dos peladeiros do Pentáurea Clube Campestre e do Max-Min Clube, que acertaram mais um intercâmbio para a manhã deste domingo, dia 06, quando as agremiações vão aproveitar para se integrar e renovar os laços de amizade, que têm quase 50 anos de história.
O festivo encontro será no Pentáurea, dentro da programação de despedida do presidente José Osmar Brandão, que encerra o seu quarto mandado comemorando inúmeras conquistas à frente do clube serrano. Ás 9 h, deste domingo, dia 06, as seleções do Pentáurea e Max-Min Clube entram em campo para se enfrentar na categoria máster (acima de 45 anos), num duelo de muita história e também de muita amizade, afinal tem atleta que é sócio dos dois clubes. Logo em seguida, a Dental Norte, que conquistou o Campeonato do Pentáurea em homenagem ao diretor-social Valério Ubiray Ferreira da Silva (Bira), vai enfrentar a Contabilidade Razão/Restaurante Sabor & Cia, que faturou o título do XXVIII Campeonato do Max-Min, em homenagem ao dedicado peladeiro Maurílio Figueiredo.
Se na preliminar os associados vão assistir a um jogo de compadres, no duelo de fundo a torcida vai presenciar o duelo dos campeões das principais categorias dos dois clubes. A Dental Norte foi campeã no Pentáurea ao superar a Fogo no Espeto Churrascaria na decisão do título em julho. Já a Contabilidade Razão/Restaurante Sabor & Cia sagrou-se campeã no Max-Min ao derrotar a equipe da Espetáculo/Lojas Artiven, em decisão disputada na manhã do último domingo, dia 29. Para o presidente do Pentáurea, Osmar Brandão, que se prepara para deixar o cargo, os intercâmbios intermunicipais e interclubes são sempre importantes, pois servem para irmanar os associados, encurtar distâncias e renovar os laços de amizade e de esperanças de dias cada vez melhores e fraternos. Ele convida as famílias pentaureanas e maxminianas para mais este encontro sempre marcado por raras emoções.
