Pela sequência

Núcleo Dirigente Transitório lança Emílio Brandi como candidato à presidência

Alexandre Simões / Guilherme Piu
@oalexsimoes I @guilhermepiu
18/02/2020 às 10:53.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:40
 (BRUNO HADDAD/CRUZEIRO)

(BRUNO HADDAD/CRUZEIRO)

“A minha família não queria. Inclusive minha mãe. Mas convenci por serem só seis, sete meses. Vou me sacrificar”. A frase é do empresário Emílio Brandi, um dos integrantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro e que será o candidato do grupo à presidência do clube nas eleições de 21 de maio. 

Entre os familiares de Emílio que não queriam ele presidente está inclusive Emília Brandi, ou Dona Lia, sua mãe e irmã do ex-presidente cruzeirense Felício Brandi, o homem que mudou a história do clube nos anos 1960 e 1970.

Confirmada na tarde desta segunda-feira (17) pela Rádio Itatiaia, a candidatura de Brandi tem o apoio dos atuais e dos ex-integrantes do Núcleo Dirigente Transitório. “Estão todos comigo, inclusive o Pedro Lourenço e o Vittorio Medioli, que deixaram o Núcleo. Só aceitei por todos seguirem no clube. Foi feita uma reunião hoje e não tem outra opção. Tenho de colaborar, dar este sacrifício e dividir meu tempo entre minha empresa e o Cruzeiro”.

A chapa de Emílio Brandi ainda não está formada, pois ele precisa ainda escolher dos vice-presidentes. “Todos me deram apoio para escolher quem eu quisesse. Mas ainda tem tempo para isso”, revela o empresário.

Além de garantir que fica apenas até o final do ano, Emílio espera agora uma definição se terá adversário no pleito de 21 de maio: “Vamos ver se terá outra chapa”. 

O advogado Sérgio Santos Rodrigues já tinha se posicionado como candidato. Além disso, nos bastidores do clube é especulada a possibilidade de a Família União, grupo que apoiava Wagner Pires de Sá, ter uma chapa.
 
ESTATUTO
A intenção do Núcleo Dirigente Transitório é colocar a casa em ordem no Cruzeiro até o final do ano. Para isso, seria fundamental que um de seus integrantes disputasse a eleição de 21 de maio.

O presidente José Dalai Rocha já prepara mudanças no Estatuto no que se refere à parte administrativa. Ele acredita que elas estarão implantadas até antes da eleição, no máximo até o final de abril.

A questão eleitoral também será tratada nesta mudança do Estatuto do Cruzeiro, mas apenas após a eleição de 21 de maio. O pleito acontecerá com as regras atuais para que não exista nenhum risco jurídico. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por