Pela reabilitação

América, Atlético e Cruzeiro jogam a 26ª rodada buscando subida na classificação

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/09/2018 às 07:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:35
 (MOURÃO PANDA/AMÉRICA - BRUNO CANTINI/ATLÉTICO - VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C.)

(MOURÃO PANDA/AMÉRICA - BRUNO CANTINI/ATLÉTICO - VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E. C.)

América, Atlético e Cruzeiro entram em campo neste final de semana em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro após os resultados ruins que tiveram na 25ª rodada, quando perderam a chance de ficar mais próximos, cada um, do seu objetivo principal na competição.

O primeiro a entrar em campo será o América, que terá pela frente um grande desafio neste sábado. A partir das 16h encara o líder São Paulo, no Morumbi, que deve receber cerca de 50 mil torcedores.

Com apenas três pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, o Coelho vem de dois resultados ruins contra concorrentes diretos, pois empatou em casa com o Ceará, e perdeu no Rio para o Botafogo. Por isso, seria fundamental pontuar no Morumbi para não correr o risco de se aproximar ainda mais do Z-4, que não tem como integrar após a 26ª rodada mesmo que perca para o Tricolor em São Paulo.
 
IGUALDADE
No caso de Atlético e Cruzeiro, ambos fazem confrontos diretos neste domingo, pois encaram adversários que estão próximos na tabela. E neste tipo de jogo, a vitória sempre vale mais do que três pontos.

Eles entram em campo depois de um empate por 0 a 0 no clássico do último domingo, no Mineirão, um resultado que acabou sendo ruim para os dois.

Para o Galo, porque encarou o rival com um time reserva e se vencesse poderia aproveitar empates de São Paulo, Palmeiras e Flamengo, e derrota do Internacional, todos à sua frente na classificação.

Já o Cruzeiro lamentou a igualdade por ter sido superior na maior parte do jogo, mas sem conseguir transformar isso em gols que garantiriam dois pontos a mais muito importantes na busca pelo G-6.
 
JOGOS
O Galo entra em campo primeiro, pois encara o Flamengo a partir das 16h deste domingo, no Maracanã.

O time carioca fecha o G-4, com três pontos a mais que o Atlético, e isso faz com que a partida seja decisiva para o time de Thiago Larghi, pois uma derrota o afasta demais do grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Depois da atuação ruim diante do Cruzeiro, principalmente no segundo tempo, o treinador atleticano deve promover mudanças na equipe, mas faz mistério em relação ao time que entra em campo no Maracanã.

O mistério também é aliado de Mano Menezes, que mais uma vez não deve escalar os titulares no Brasileirão. Com o jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, ele encara o Santos, domingo, às 19h, no Mineirão, com uma equipe reserva provavelmente reforçada pelo lateral-direito Edílson, suspenso pela expulsão no jogo de ida contra o Porco.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por