O volante Pedrinho, de 34 anos, um dos reforços do Funorte para esta temporada, acredita que o time poderá dar grandes alegrias ao torcedor montes-clarense.
- Acredito que o Funorte poderá surpreender no Campeonato Mineiro. O time lutou muito para chegar até aqui e a expectativa é fazer uma boa campanha. O Funorte pode sim surpreender na competição – diz Pedrinho. Segundo o jogador, pelo fato de o Campeonato Mineiro ser curto e competitivo é preciso manter o trabalho cada vez mais forte.
- A diretoria não tem medido esforços para dar uma boa condição de trabalho a nós jogadores. Fizemos uma boa pré-temporada e vi que os jogadores estão confiantes e motivados para uma boa competição – ressaltou.
Pedrinho acredita que está bem fisicamente e se caso o treinador Wagner Oliveira quiser contar com ele, está pronto para a estreia contra o Atlético no dia 30 de janeiro, às 19h30, no estádio José Maria Melo.
Ele espera o apoio da torcida nos jogos do Funorte em casa e diz que os jogadores sabem da responsabilidade que é representar o Funorte.
- A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Funorte e principalmente de representar uma cidade como é Montes Claros. Pessoas e empresas investiram no time. Temos a consciência de que estamos trabalhando forte para fazer o melhor para o time e para a cidade. Não vai faltar luta, empenho e motivação de todo o grupo – afirmou.
O meio-campista Pedrinho começou sua carreira no Noroeste de Bauru, onde se profissionalizou, também passou pelo Ituano-SP, Palmeiras, da qual trabalhou com Luiz Felipe Scolari e sagrou-se campeão da copa do Brasil e Mercosul em 1998, também jogou no exterior, passou por equipes como Libertad e Serro Porteno-Paraguai, jogou ainda Grêmio-RS, onde ajudou o time gaúcho a subir para a primeira divisão do brasileiro e atualmente estava no Itabaiana-SE.