Heberth Halley
Repórter
Na próxima sexta-feira, dia 19 de março, às 21h, será realizado um dos jogos mais esperados da superliga nacional de vôlei do segundo turno, entre Bonsucesso/Montes Claros x Sada/Cruzeiro Vôlei. Será o clássico das duas maiores torcidas da superliga 2009/2010.
As duas equipes já se tornaram rivais pelo número de jogos realizados desde a criação do time de Montes Claros. Já foram sete jogos, com vantagem para o Montes Claros que venceu quatro vezes. As equipes já se enfrentaram no Campeonato Mineiro, Desafio Globo Minas e Superliga, além do Circuito Internacional. Pela superliga no primeiro turno, o Sada/Cruzeiro venceu o Bonsucesso/Montes Claros por 3 sets a 2, em Itabira.
A partida, que terá transmissão ao vivo pela SporTV, além da rivalidade já existente entre as duas equipes, terá uma briga à parte. Será a disputa dos dois maiores pontuadores da superliga até o momento, Lorena, do Montes Claros com 452 pontos, e Wallace, do Cruzeiro, com 420.
Entre várias particularidades à parte, haverá ainda o duelo de treinadores, Talmo Oliveira e Marcelo Méndez. Talmo Oliveira era técnico do Cruzeiro, mas foi demitido após a perda do título mineiro. Em seu lugar entrou Marcelo Méndez, que era do Montes Claros e foi contratado pelo Sada/Cruzeiro pelos excelentes resultados obtidos com o time montes-clarense. Na semana seguinte, Talmo foi contratado pelo Montes Claros e tem feito um bom trabalho à frente do Esquilão.
Em quadra, ainda estarão os melhores atletas no fundamento ataque. O melhor atacante é Bruno Zanuto do Cruzeiro e em segundo vem Diogo Silva do Montes Claros. No fundamento bloqueio, Deivid, do Montes Claros, é o mais eficiente e no fundamento saque, destaque para as primeiras colocações do Montes Claros tanto no ranqueamento de equipes quanto no desempenho individual, com o oposto Lorena.
Os jogadores do Bonsucesso/Montes Claros treinam esta semana em dois períodos com foco total nas próximas partidas. O objetivo é se manter nas primeiras colocações para seguir para os play-offs com tranqüilidade. A equipe está na quinta colocação, com 45 pontos em 26 jogos, com 19 vitórias.