Samuel Nunes
Repórter
Os irmãos Vilarinhos, Luiz e João, estiveram na redação de O NORTE na manhã de sexta-feira, 27, oportunidade em que falaram sobre a empresa a qual são proprietários, a Tetra Brazil Soccer que, por meio de parceria, estarão levando a equipe do Funorte para disputa de um torneio internacional na Índia de 15 a 31 de janeiro.
(XU MEDEIROS)
Os irmãos Vilarinhos, Luiz e João, ressaltam a relevância
para o Funorte ao disputar torneio internacional na Índia.
Luiz revela que há possibilidade de participação de equipes da Nigéria, China e, provavelmente, uma da Argentina. Ressalta a relevância da participação do Funorte nesta competição de nível internacional que pode, inclusive, em um futuro próximo, gerar transações envolvendo jogadores da equipe do Formigão.
Luiz explica como foi o início da Tetra Brazil Soccer, que há 10 anos está no mercado da bola levando a metodologia empregada no futebol brasileiro, que é levada para os Estados Unidos.
- Joguei futebol nos EUA como bolsista de uma faculdade, e, a partir daí, resolvemos criar esta empresa. Ao longo de 10 anos, já fechamos parcerias em 18 estados americanos e encerra 2009 com 5 mil alunos. Fizemos recentemente uma parceria com a empresa Challenger Sports, que fecha o ano com 98 mil alunos. Vendemos parte da nossa empresa à Challenger e vamos operar em conjunto – diz.
João Vilarinhos frisa que a Tetra Brazil Soccer e Challenger Sports estarão trabalhando com 850 treinadores estrangeiros, sendo 100 brasileiros e outros 700 com treinadores oriundos da Inglaterra, trabalho todo este voltado para o treinamento de futebol.
- Esta é uma empresa séria. Prova disso, as conversas que estão acontecendo para parceria com o Funorte e outras como, por exemplo, como o Botafogo do Rio de Janeiro – ressalta.