A um passo do sonho

Paratleta de MOC disputa campeonato brasileiro de paraciclismo

Leonardo Queiroz
01/12/2022 às 22:10.
Atualizado em 01/12/2022 às 22:10
Luiz coleciona vários títulos de campeonatos disputados e a cada um deles o seu sonho se torna cada vez maior que é o de participar de uma paralimpíada representando o Brasil (Arquivo Pessoal)

Luiz coleciona vários títulos de campeonatos disputados e a cada um deles o seu sonho se torna cada vez maior que é o de participar de uma paralimpíada representando o Brasil (Arquivo Pessoal)

O paracilcista montes-clarense Luiz Gustavo Ramos da Silva, de 26 anos, vai disputar o campeonato brasileiro de paraciclismo – estrada, na modalidade Handbike categoria H3, neste fim de semana.

Serão duas provas: no sábado (3), o contra-relógio CRI com percurso de 27km e no domingo (4) a de resistência com duas horas de prova e em média até 55km – dependendo do percurso. 

Luiz coleciona vários títulos. Em cada um segue em busca do maior deles, que é participar de uma paralimpíada representando o Brasil. E mesmo antes de sofrer o acidente que o deixou com sequelas, o esporte sempre esteve presente na vida dele, ajudando-o a superar dificuldades. 

“Cada competição é um desafio não só no campeonato, mas na vida. Sempre estou de cabeça erguida, levando as coisas em frente e a cada dia me superando. E na competição não é diferente, todos os atletas tem um espírito mais competitivo onde temos que dar o nosso máximo, contando a nossa historia de vida através do esporte e independente do resultado estarmos sempre superando nossas limitações”, conta Luiz Gustavo. 

“O esporte foi um divisor de águas na minha vida. Passar a praticar a handbike me proporcionou uma qualidade de vida melhor, mais saúde e novas amizades. E levar o nome de Montes Claros para o mundo através do esporte se tornou uma responsabilidade muito grande onde independente do resultado estamos mostrando a inclusão que há no esporte”, diz o paratleta. 
 
MEDALHAS RECENTES
Em maio, Luiz Gustavo disputou o campeonato paulista e conquistou o 3º lugar na prova de resistência. Em seguida, a 3º etapa da Copa Brasil, em setembro, na Paraíba ao lado de atletas internacionais – conquistou o 3º lugar nas provas de contra-relógio e resistência. No mesmo mês, foi medalha de ouro nas provas de contra-relógio e estrada em Itaperuna (RJ). A disputa mais recente foi em outubro, a 3º etapa do campeonato paulista de paraciclismo, na qual conquistou a medalha de prata.  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por