Heberth Halley
Repórter
O Tribunal Pleno do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar nesta terçca-feira, dia 18 de maio, às 19h, em segunda instância, a situação do Mamoré, que pode perder sete pontos na classificação final da chave C do campeonato mineiro do módulo II, por escalar atleta irregular em duas partidas contra o Funorte e a Tombense.
O Mamoré já foi condenado pela Comissão Disciplinar do TJ, e caso a pena seja mantida, o Funorte garantiria a classificação às finais do módulo II e o acesso ao campeonato mineiro do módulo I de 2011.
HEBERTH HALLEY
Diretor Cristiano Júnior acredita que Mamoré perderá mesmo os pontos.
Com relação ao recurso do Mamoré, a diretoria do Funorte está tranquila e muito confiante no acesso à classificação, tanto é que comemorou muito com a torcida o empate contra a Tombense, que garantiu o acesso.
- A comissão disciplinar do tribunal de justiça já julgou o caso, e o Mamoré perdeu por unanimidade por 5 x 0. Foi provado que o atleta Vitinho jogou de forma irregular. Sei que o Mamoré pode recorrer, mas não acredito que o time de Patos de Minas vai reverter esta situação. A nossa expectativa é que o julgamento seja irreversível e que o Mamoré perca mesmo os pontos – analisou confiante o diretor Cristiano Júnior.
Para a FMF – Federação mineira de futebol, até o momento, Mamoré pela chave C e Guarani pela chave D são os classificados para a final do módulo I e classificados para a elite do futebol mineiro.
