(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)
Atlético e Vasco entram em campo hoje, às 19h15, no Independência, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o Galo, que vem de vitória sobre o Ceará, no último domingo, o triunfo é essencial para voltar a se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados que garantem vaga na próxima Libertadores.
Com 30 pontos, e um jogo a menos que os principais concorrentes ao G-6, o time comandado pelo técnico Rodrigo Santana está sete pontos atrás do Bahia, que atualmente ocupa a sexta colocação.
Já o Vasco entra em campo para se afastar da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é o 14º colocado, quatro pontos à frente do Cruzeiro, que abre o Z-4.
TIMES
Sem poder contar com Jair, Chará e Ramón Martínez, que se juntaram a Victor, Gustavo Blanco e Uilson no departamento médico, o jovem comandante alvinegro deve mandar a campo a mesma formação que venceu o Ceará, apenas com uma mudança.
O venezuelano Otero, que marcou um dos gols do triunfo do Galo sobre o Vozão, deve ganhar uma nova oportunidade entre os titulares, assumindo a vaga de Chará, que está em tratamento de um estiramento no músculo anterior da coxa direita.
Nathan, que foi deslocado para a cabeça de área no último jogo, agradou, e deve permanecer entre os 11 iniciais.
No Vasco, sem poder contar com o lateral-esquerdo Danilo Barcellos e o atacante Clayton, que pertencem ao Galo, Luxemburgo vai ter o retorno de três jogadores: os volantes Richard e Fellipe Bastos, e o zagueiro Henríquez.