O pequeno Aroldo Guilherme sonha alto e já se destaca na base do bicho
Camisa, meias e chuteiras nas mãos. Descendo a rua de terra até o campo do bairro Floresta, chega Aroldo Guilherme Souza, que se prepara para mais uma partida representando a escolinha de futebol de base do Montes Claros FC, núcleo bairro Renascença
Camisa, meias e chuteiras nas mãos. Descendo a rua de terra até o campo do bairro Floresta, chega Aroldo Guilherme Souza, que se prepara para mais uma partida representando a escolinha de futebol de base do Montes Claros FC, núcleo bairro Renascença.
Os braços e as pernas ainda são magros. A estatura, menos de um metro e meio, ajuda a transformar a camisa quase em um grande roupão. Mas, nada que atrapalhe o garoto, meia atacante de 13 anos, buscar seu sonho de ser jogador de futebol.
Habilidoso e cheio de dribles, rápido com a bola nos pés, Aroldo deixa todos que o assistem jogar sempre de queixo caído. O jovem atleta sabe bem como compensar a baixa estatura e abusa das jogadas de efeito. Ele se espelha em outros craques do futebol brasileiro, se assemelhando até mesmo no jeito de jogar. “Sempre gostei muito de ver o Robinho jogar e agora o Luan do Atlético. São habilidosos, correm rápido”.
Com tanta disposição para praticar o esporte, o sonho dele é 100% futebol e para isso tem se dedicado. “Comecei a jogar na escolinha há alguns meses. Meus irmãos também jogam e eu comecei a vir também. Espero um dia ser jogador profissional. Gosto muito de futebol”, afirma.