Heberth Halley
Repórter
Dia 22 de setembro de 2009 ficará marcado na história do esporte montes-clarense com o jogo da Seleção masculina de vôlei x Seleção dos Estados Unidos, duas das maiores potencias da atualidade do voleibol do mundo.
(fotos: XU MEDEIROS)
Brasil vence Estados Unidos por 3 sets a 1.
Mais de sete mil pessoas viram a seleção brasileira, do técnico Bernardinho, vencer de virada a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 23 x 25, 25 x 18, 25 x 20 e 25 x 21. Mesmo sem contar com seus principais jogadores caso do capitão e ponteiro Giba, o levantador Bruninho e o líbero Serginho, que estavam contundidos, a seleção jogou muito bem para o delírio da torcida montes-clarense.
A torcida montes-clarense compareceu em massa.
No primeiro set, as duas equipes tiveram muitos erros, principalmente, o saque, que foi bastante exigido pelos dois treinadores. O set foi equilibrado, mas o Brasil não conseguiu segurar o ataque dos americanos e perdeu por 25 x 23. No segundo set, o Brasil voltou melhor, abriu uma boa vantagem e manteve, vencendo por 25 x 18.
No terceiro set, o Brasil continuou impondo o ritmo, João Paulo e Murilo se destacavam com um bom aproveitamento no ataque e o Brasil voltou a vencer por 25 x 20. No quarto set, o jovem e renovado time brasileiro, que contava com o apoio da torcida montes-clarense que lotou o ginásio poliesportivo, mostrava muito talento, e no final fechou o set por 25 x 21.
O técnico Bernardinho disse que o jogo serviu para avaliar alguns atletas.
O técnico Bernardinho, que tem renovado a seleção brasileira, disse que gostou do jogo e da atuação da equipe, salientou que o amistoso este primeiro amistoso serviu para avaliar alguns jogadores.
- Foi um bom jogo, pude observar alguns jogadores. Infelizmente, não pude contar com Giba, Serginho e Bruno, que estavam contundidos. Sei que a torcida queria vê-los em quadra, mas não tinham condições de jogo – lamentou o treinador da seleção brasileira, que elogiou a reforma do ginásio poliesportivo e a torcida montes-clarense.
- O ginásio ficou muito bom. A torcida fez um espetáculo à parte. Montes Claros está de parabéns pela festa – disse Bernardinho.
O capitão Giba, bastante assediado pelas fãs e que por diversas vezes viu seu nome gritado pela torcida, que queria vê-lo em quadra, disse que o treinador Bernardinho optou em não colocá-lo, no primeiro amistoso contra os americanos, pois vinha de uma lombalgia. Mas tinha esperança de poder jogar ontem à noite novamente contra os Estados Unidos.
O capitão Giba não jogou e foi bastante assediado pelo público.
O Brasil jogou com: João Paulo, Eder, Murilo, Marlon, Mário, Thiago e Sidão. Entraram Sandro e Leandrão.
Os Estados Unidos jogou com: Winder, Anderson, Lotman, Salmon, Lambourne, Tarr e Holmes. Entraram Smith, Hein, Hoff e Touzinskis.
UBERLÂNDIA
As duas seleções viajaram para Uberlândia onde participam de três amistosos no ginásio Sabiazinho de 25 a 27 de setembro, em preparação para a copa dos campeões no Japão de 18 a 23 de novembro.