Ana Maria Barbosa
Colaboração a O NORTE
Numa partida equilibrada, na noite desta quinta-feira, 21, em Itabira (MG), as equipes mineiras Montes Claros Funadem e Sada Cruzeiro disputaram o placar ponto a ponto. E o Sada Cruzeiro soube aproveitar melhor as chances e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20/25; 25/19; 21/25; 25/23 e 15/12.
(RONALDO SILVEIRA/DIVULGAÇÃO)
Em sua segunda partida fora de casa e a primeira contra o Cruzeiro na Superliga, o Funadem foi aguerrido ao longo de todo o jogo, cedendo a vitória ao adversário nos detalhes, com diferença pequena de pontos em todos os sets e destaque para o levantador Rodriguinho e o oposto Lorena.
O Montes Claros Funadem venceu o primeiro set, mas perdeu volume de jogo no segundo. No terceiro set, a equipe de Montes Claros se reencontrou e abusou da coletividade, uma de suas melhores características para vencer o terceiro tempo. O Cruzeiro voltou melhor no quarto set, vencendo e levando a partida para o tie-break.
- Foi um jogo digno de duas equipes candidatas ao título da Superliga. Prevaleceu a união e a garra do Montes Claros que, mesmo nos momentos adversos e diante de um ginásio lotado e com uma torcida vibrante, soube reagir e jogar com excelência. Agora é hora de reagir e focar na recuperação diante do Vivo Minas - avaliou William do Prado, supervisor do Montes Claros Funadem.
O Funadem volta a jogar pela 14ª rodada neste sábado, 23, às 16 horas, em Belo Horizonte, na Arena Vivo e encara a equipe Vivo Minas. Será o primeiro confronto das equipes após a decisão do Campeonato Mineiro, conquistado pelo Montes Claros Funadem, em novembro do ano passado.
