Heberth Halley
Repórter
Os jogadores do Funorte continuam treinando firme para o segundo turno da Taça Minas Gerais. De técnico novo, os jogadores esperam voltar a vencer em casa. Já são quase seis meses sem vencer diante da torcida montes-clarense. A última vitória do Formigão em casa foi no dia 27 de março conta o Araxá, pelo campeonato mineiro do módulo II. Pela Taça Minas Gerais deste ano, o time ainda não sabe o que é vencer e a ordem agora é acabar de vez com esta história.
- Temos a consciência de que as vitórias não estavam vindo, mas temos que ter calma para conseguir somar os três pontos - diz Erivelto Martins.
O Funorte volta a jogar neste sábado, às 16h, contra o Mamoré, pela primeira rodada do returno da Taça Minas Gerais, no estádio José Maria Melo e o novo treinador frisou que os jogadores tem que entender que uma partida são 90 minutos e não deve ser decidida no início do jogo.
- Temos que ser cautelosos, mas corajosos. Não vamos ficar só defendendo, temos que sair para o ataque. Vamos buscar a primeira vitória na Taça Minas Gerais e também acabar com esta série sem vitórias em casa. Será um jogo difícil mas sabemos que temos condições de vencer o Mamoré - explica o treinador do Funorte.
A equipe realiza hoje um coletivo pela manhã (Cassimiro ou Centro de treinamento) e à tarde folga. Na sexta-feira, pela manhã o time faz um treino recreativo no Centro de treinamento e concentra para a partida.