O volante e novo capitão do Funorte, Andrezinho, 31 anos, disse que este é o ano para o Funorte subir para a primeira divisão do campeonato mineiro.
- Estamos com um grupo confiante e motivado. Jogadores que estão focados no objetivo que é subir para a elite do futebol mineiro. No ano passado estivemos perto do acesso, mas acredito que agora este é o ano para subir – afirma Andrezinho.
O jogador que chegou ao Funorte em 2008 e ajudou a equipe a ser campeã da segunda divisão do campeonato mineiro, é um dos principais jogadores no esquema do técnico José Maria Pena. Desde que chegou ao Funorte sempre foi titular e em todo jogo mostra seu estilo guerreiro e seu invejável condicionamento físico.
Com sua liderança, o volante assumiu a braçadeira de capitão da equipe, após o anúncio da aposentadoria de Odair e não se intimidou com a nova responsabilidade.
- Já fui capitão em outras equipes como no América nas categorias de base e no Patrocinense. Pra mim é normal. Mas é bom ressaltar que o time tem vários líderes e isso é bom. È um grupo bom de trabalhar, são atletas compreensivos e tranqüilos – analisa.
Andrezinho acrescentou ainda que os jogadores estão trabalhando muito em prol do objetivo que é subir e que a cada jogo a equipe tem mostrado muita raça, vontade e determinação.
- Creio que os jogadores estão trabalhando muito. Só quem está no dia-a-dia sabe. Creio que temos condições de conquistar o acesso. É um grupo com jogadores vitoriosos e um time que conta com um treinador experiente e vencedor – finaliza.