Vale o título!

North está pronto para o jogo que vale o troféu da 2ª Divisão do Mineiro 2022

Da Redação
Publicado em 11/11/2022 às 23:10.
Técnico Milagres diz que buscou equilibrar os treinos, por conta do desgaste da reta final (CLICK PODIUM COMUNICAÇÃO)

Técnico Milagres diz que buscou equilibrar os treinos, por conta do desgaste da reta final (CLICK PODIUM COMUNICAÇÃO)

Tudo pronto para a grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, neste sábado, em Montes Claros. Já com o acesso garantido para o Módulo II de 2023, o North Esporte Clube decide o título diante do Coimbra, às 15h, no Estádio José Maria Melo.

O primeiro jogo em Contagem terminou em 0x0, e um novo empate bastará para o time norte-mineiro ser o campeão e entrar para a história já nos primeiros meses de sua curta trajetória no futebol profissional.Vale lembrar que o North EC é o líder de público de toda a competição, com média de 1,8 mil torcedores por jogo. 

“Em que pese o desgaste por ser final de temporada, buscamos o equilíbrio nesta semana decisiva, e nos preocupamos com a recuperação de todos para ter o grupo completo à disposição”, diz o técnico Marcos Milagres.  
 
FOCO E UNIÃO 
O ambiente é de foco e união com a possibilidade de encerrar a competição com o título. “Acredito que foram cumpridos todos os ajustes necessários para enfrentar o Coimbra. A equipe deles nos deu muito trabalho no primeiro jogo, com situações reais de gol. Estes riscos foram bem estudados para que sejam evitados, e não podemos esquecer que é nossa a vantagem de dois resultados iguais para alcançar o feito máximo, que é o título do Segunda Divisão”, acrescentou Milagres.

Os Gladiadores têm a volta do lateral-direito Clayton, do volante Evanderson e do atacante Otávio, que estavam suspensos e não atuaram na primeira partida. Já Ynaiã, também lateral, está fora dos planos por causa do terceiro cartão amarelo.

Autor de gols decisivos nas quartas e na semifinal, o atacante Rafhael Lucas resume este trabalho final como muito positivo.

“Cumprimos uma semana muito boa de treinos, o que faz parte para que a gente conquiste o campeonato. O título é o que fica gravado na história do clube e de todos os atletas”, destaca.

O jogador acredita que o time possa repetir o bom desempenho de outros jogos realizados em MOC.  “Sabemos do grau de dificuldade porque o outro time também tem a sua motivação, mas em casa precisamos estar confiantes, principalmente pelo apoio que torcida oferece”, conclui Rafhael, ao destacar ainda a liderança de Jorge Henrique como outro ponto diferenciado a favor do North.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por