Chamada para futuros craques

North Esporte Clube lança projeto para as categorias sub13, sub15 e sub-17

Leonardo Queiroz
Publicado em 17/01/2023 às 22:34.
“Grandes atletas podem ser revelados na região e sair daqui com uma qualidade física, mental e tática melhor”, destaca Victor Oliveira, gestor do North (LEONARDO QUEIROZ)

“Grandes atletas podem ser revelados na região e sair daqui com uma qualidade física, mental e tática melhor”, destaca Victor Oliveira, gestor do North (LEONARDO QUEIROZ)

O North Esporte Clube lançou um projeto em busca de craques de bola em Montes Claros e região: o projeto Categoria de Bases para as categorias sub-13, Sub-15 e Sub-17 de futebol. 

O lançamento estava previsto para 2024, mas foi antecipado para este ano devido ao avanço na construção de um centro de treinamento com dois campos de futebol, academia, alojamento e uma estrutura completa para dar inicio as atividades.

Uma seletiva está marcada para o próximo dia 21 para as três categorias. 

Para o gestor do North Esporte Clube Victor Oliveira o momento é de dar o start no projeto que será de médio a longo prazo. 

“Diante da repercussão positiva que tivemos, vimos uma procura pelo futebol e percebemos uma lacuna na base aqui no Norte de Minas. Estamos estruturando essa base para que ainda este ano comecemos devagar e, nos próximos dois anos, tenhamos muitas alegrias no projeto”, explica o gestor. 

“Tanto para base como profissional a nossa região é muito aquém em relação à estrutura onde sofremos muito nesse primeiro ano. Desde o começo, a ideia era construir um centro de treinamento para que pudéssemos ter tranquilidade e uma parte física para proporcionar aos atletas a maior evolução possível. Grandes atletas podem ser revelados na região e sair daqui com uma qualidade física, mental e tática melhor para que consiga disputar nos grandes clubes do Brasil”, conclui o gestor. 
 
QUEM PODE PARTICIPAR
Para disputar a categoria Sub-13, os atletas devem comprovar que nasceram em 2010 e 2011. A sub-15 é para nascidos entre 2008 e 2009. E para sub-17, entre 2006 e 2007. 

A estimativa é de 30 atletas por categoria, que vão treinar duas vezes por semana nessa primeira fase. Wagner Leal será inicialmente o treinador para as três categorias. 

Outro nome anunciado é o do gerente das categorias de base Marlon Araújo. O centro de treinamento contará com alojamentos para 170 atletas. 

Horário, data e local da seletiva serão informados a partir desta quarta-feira (18) nas redes sociais do North Esporte Clube. @northesporteclube

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por