Esporte

North Esporte Clube anuncia comissão técnica

Time montes-clarense já se prepara para estreia no campeonato Mineiro da Segunda Divisão, em 7 de agosto

Leonardo Queiroz
Publicado em 28/06/2022 às 21:46.
Comissão que irá apoiar os trabalhos do técnico Milagres é composta por Walisson Manga (preparador de goleiros), João Batista Martins Santos (auxiliar técnico), Tita (massagista) e Rafael Alvarenga (preparador físico) (Click Podium Comunicação/ divulgação)

Comissão que irá apoiar os trabalhos do técnico Milagres é composta por Walisson Manga (preparador de goleiros), João Batista Martins Santos (auxiliar técnico), Tita (massagista) e Rafael Alvarenga (preparador físico) (Click Podium Comunicação/ divulgação)

A diretoria do North Esporte Clube, novo time de Montes Claros que marca o retorno da região ao futebol profissional, anunciou os integrantes da comissão técnica. Eles já começam a trabalhar ao lado do treinador Marco Antônio Milagres na preparação dos atletas visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A estreia no torneio está prevista para 7 de agosto, contra o América de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. 

Ao todo, quatro nomes passam a fazer parte da nova proposta de trabalho, com o objetivo de mesclar experiência e juventude em um projeto vencedor.

O massagista Tita foi um dos nomes anunciados. Ele passou grande parte da carreira no Cruzeiro, e se tornou um dos nomes mais conhecidos em sua área no país. Fez parte da Seleção Brasileira nos tempos de Luiz Felipe Scolari. Além da Toca da Raposa, Tita trabalhou no Patrocinense e na URT. Por último, esteve no Nacional de Muriaé na disputa do Módulo II.

Outro nome é o auxiliar João Batista Martins Santos, que chega para ser o braço-direito do técnico Milagres. Com 40 anos, ele chega ao Norte de Minas depois de experiências no futebol do Amazonas e Roraima. Em Minas, já passou por Valério Doce e Itaúna, além de projetos de base.

A preparação física ficará a cargo de Rafael Alvarenga, de 39 anos. Educador físico graduado pela UFMG com especialização em treinamento esportivo e formação em Preparação Física no Futebol pela CBF Academy. No início da carreira, esteve no Atlético, Minas Tênis Clube, Cruzeiro e Guarani/SP, e recentemente esteve no Unaí e no Betim FC.

DE VOLTA
Walisson Manga será o preparador de goleiros do North Esporte Clube, e retorna à cidade depois de quatro anos. Esteve ao lado do próprio técnico Milagres, em 2018, no Montes Claros Esporte Clube. Aos 44 anos, Manga já trabalhou em clubes de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Sergipe.

“Nosso trabalho de preparação já começou desde o último dia 27 de junho e irá até 6 de agosto, véspera da nossa estreia na competição. Também deveremos, junto com os funcionários do clube, visitar outras regiões para buscarmos garimpar outros atletas para compor o nosso quadro, assim como foi feito em Montes Claros e Janaúba”, explica o técnico Milagres. 

A apresentação oficial da comissão técnica e do grupo de jogadores do North acontecerá no dia 4 de julho, no Recanto dos Pássaros, em evento para a imprensa, empresários e lideranças locais.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por