Jogador é a nova “arma” do time montes-clarense na disputa pelo título (VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO)
O North Esporte Club anunciou na manhã desta sexta-feira (10), a contratação do volante Airton, de 33 anos, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. O jogador vai reforçar o time que vai brigar por uma vaga na primeira divisão.
Airton, que ficou conhecido como o “Pitbull da Gávea” nos tempos de Flamengo, chega a Montes Claros nos próximos dias para cumprir os exames de praxe e se apresentar à comissão técnica de Marco Antônio Milagres.
“A expectativa é muito grande para ajudar o North a subir para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro. Chego focado e com muita sede para me dedicar ao máximo a este projeto. Quem conhece a minha história sabe o quanto sou determinado, assumo que sou brigador de verdade”, disse o novo reforço dos Gladiadores.
Na mensagem para a torcida, Airton garante que todos podem esperar o máximo de dedicação de sua parte para levar o North ao acesso. “Temos que pensar sempre no melhor, pedir aos companheiros para que se doem ao máximo e chegar ao final do Campeonato com o acesso e de preferência com o título do Módulo II”.
“Junto ao nosso treinador, fomos buscar um perfil que associasse qualidade de jogo, raça e espírito de liderança. O Airton reúne estas características, e quando conheceu o nosso projeto aceitou defender as cores do North. A melhor torcida do interior mineiro merece este presente”, destacam os dirigentes Victor e Andrey.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Nova Iguaçu, aos 18 anos, Airton Ribeiro Santos já se despontava no meio de campo e foi contratado pelo Flamengo em 2008. Como titular rubro-negro, e campeão brasileiro ao lado de ícones como Adriano, Kléberson, Fábio Luciano, Petkovic, Obina e Emerson Sheik, logo despertou o interesse do futebol europeu, onde defendeu as cores do português Benfica por duas temporadas, chegando a disputar a Champions League e a Liga Europa.
Voltou ao Brasil para atuar de novo no Rubro-Negro carioca e em seguida vestiu a camisa do Internacional/RS. De 2014 a 2017, jogou pelo Botafogo e nos dois anos seguintes vestiu as cores do Fluminense. Nos últimos dois anos, Airton voltou a jogar no exterior, com as camisas de times do Chipre e do Iraque.
O currículo de Airton é recheado de títulos, como campeão brasileiro, da Taça de Portugal, campeonato português, além dos estaduais: carioca (duas vezes) e gaúcho.