Norte-mineiros no pódio do Grand Slam

Todos da delegação voltaram com medalhas do Rio

Carlos Castro Jr.
O Norte - Montes Claros
20/11/2018 às 07:39.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:54
 (DIVULGAÇÃO)

(DIVULGAÇÃO)

Os norte-mineiros do parajiu-jítsu voltaram satisfeitos do último Abu Dhabi Grand Slam, realizado no Rio de Janeiro no último fim de semana. Todos da delegação conquistaram pelo menos uma medalha na competição internacional.

Os paratletas Farlley Milioni e José Joaquim ficaram com o ouro em suas respectivas categorias. Já Eliechiton Leopoldo e Erika Porfírio foram prata.

Com vitória do campeão mundial Farlley Milioni sobre Leo Saci na categoria Classe C, para amputados até o joelho, por 3 a 2, o montes-clarense se manteve isolado na ponta do ranking mundial com 680 pontos, 120 a mais que Jorge Nakamura, segundo colocado. O mestre Eliechiton segue em quarto, agora com 500 pontos.

De acordo com Farlley, a pontuação servirá como uma “gordurinha” para queimar, fazendo ainda com que o atleta entre mais tranquilo em outras competições.  

Um dos destaques da delegação foi também o ouro de José Joaquim na Classe N, para amputados nas duas pernas. Praticante da modalidade há quatro meses, o ouro no Grand Slam representa a maior conquista até aqui na carreira de Joaquim.
 
FINALIZANDO
O próximo desafio da modalidade será o International Pro, em Florianópolis, em 2 de dezembro. Este será o último torneio da temporada no país, realizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation, em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por