esporte

Norte-mineiros estão otimistas com o hexa?

O NORTE foi às ruas repercutir com torcedores os 26 convocados por Tite

Alexandre Fonseca
07/11/2022 às 23:25.
Atualizado em 07/11/2022 às 23:25
Tite com a relação dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo (CBF/Divulgação)

Tite com a relação dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo (CBF/Divulgação)

Os 26 nomes que defenderão o Brasil na Copa do Mundo do Catar, país do Oriente Médio, foram revelados nesta segunda-feira (7), pelo técnico Tite, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ). Com início no próximo dia 20 de novembro, O NORTE conversou com torcedores norte-mineiros sobre os ânimos e as esperanças para este mundial.

Com nove nomes da lista da última copa, realizada na Rússia (2018), a escalação foi bem recebida pelo frentista Raphael Avelino, que achou a convocação brasileira coerente. “Eu espero um time bem competitivo durante a Copa. Estou animado e acredito que, das últimas três copas, esse grupo de jogadores são os chegam mais preparados para a competição. Essa equipe traz uma mescla de jogadores jovens com muito talento e ao mesmo tempo possuem outros com grande experiência em algumas competições pela seleção” comenta, otimista.

A jornalista e comentarista esportiva Cida Santana destaca que, nesta segunda-feira, foi divulgada apenas os convocados, porém, a escolha do time titular só poderá ser analisada durante o decorrer do mundial. 

“Na minha opinião, a convocação ficou dentro do esperado. Discordo apenas da convocação do Daniel Alves que, apesar de ser um dos jogadores com mais títulos na história do futebol, está com 39 anos, e não joga bem há algum tempo. Muitos esperavam também a convocação do Gabriel (Gabigol), do Flamengo, mas os técnicos sempre tem seus atletas de confiança, que não é o caso do Gabigol. Acredito que do meio pra frente é uma seleção muito forte, mas no aspecto defensivo, é um pouco frágil”, comenta a jornalista.
 
DESÂNIMO 
Ao contrário do otimismo de Avelino, o dentista Anderson Ramos comenta não estar esperançoso neste momento com o time brasileiro. 

“Perdemos a euforia com a seleção brasileira, porque eu acho que ficou muito comercial. Aquele amor pelo camisa, pelo time do Brasil se perdeu um pouco. Antigamente, ficávamos animados, deixava de trabalhar, para curtir este momento. Temos que ter esperança, mas acho que esse ano não vai dar Brasil”, avalia, o pessimista Anderson. 

Acompanhando o futebol por meio das apostas, Elenita Marinho comenta estar entusiasmada com o momento, mas com algumas pontualidades. 

“Fiquei triste, porque grandes nomes mundiais da atualidade do futebol não participarão, como o egípcio Mohamed Salah. Além disso, teremos outro fator nessa Copa, a política. A copa sempre une os brasileiros, mas com essa grande polaridade ultimamente acho que é um grande desafio pra superar”, diz a apostadora esportiva.

A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro contra a Sérvia. A escala do time ficou da seguinte maneira:

GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras (BRA)

LATERAIS
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Alex Telles - Sevilla (ESP)
Dani Alves – Pumas (MEX)
Danilo - Juventus (ITA)

ZAGUEIROS
Bremer - Juventus (ITA)
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva - Chelsea (ING)

MEIAS
Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Casemiro - Manchester United (ING)
Everton Ribeiro - Flamengo (BRA)
Fabinho - Liverpool (ING)
Fred - Manchester United (ING)
Lucas Paquetá - West Ham United (ING)

ATACANTES
Antony - Manchester United (ING)
Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Neymar Jr. - Paris Saint Germain (FRA)
Pedro – Flamengo (BRA)
Raphinha - Barcelona (ESP)
Richarlison - Tottenham (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Vinicius Jr. - Real Madrid (ESP)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por