No último domingo, dia 20, foi realizado a última etapa do Campeonato Norte Mineiro de Supercross no Moto Clube de Taiobeiras, presidida pelo desportista Sula, um dos incentivadores do modalidade e que colaborou intensamente para o sucesso do evento.
Em prol dos mais necessitados a coordenação cobrou um quilo de alimento não perecível foram arrecadados mais de três mil kilos de alimentos para serem distribuídos para as pessoas carentes no natal. Uma grande iniciativa dos coordenadores: Leonardo, da Lealro Construções, Breno, da Bahia Motopeças e de Ecleison, da Ponto Certo Distribuidora.
Foram conhecidos todos os campões de 2009.
Na pista as emoções começaram com a categoria Nacional local e os pilotos da casa fizeram o público vibrar com a manobras, no final o vencedor foi Jaca, da Altemar Motos Yamaha. Na categoria Nacional 230cc os piltos deram um show e mostraram o quanto as motocicletas 230cc (CRF /Honda e TTR/Yamaha) são competitivas. Depois de uma disputa muita acirrada, o piloto Wefson Fefi, que largou na frente, segurou a ponta até a bandeirada final, sagrando-se campeão 2009 da categoria. O piloto Wesley Ara, ficou com o vice-campeonato, Guilherme, de Janaúba, que chegou em segundo nesta etapa, ficou com a terceira colocação na classificação geral.
Na categoria SX-2, o piloto José Júlio,de Minas Nova precisava apenas somar alguns pontos para não depender de resultados, mas ele queria mais, buscou a vitória para coroar o seu título. Noé, de Monte Azul, chegou em segundo e assumiu o título de vice-campeão da categoria e Edvan PC, de Itacarambi, chegou em terceiro e é também o terceiro na classificação geral.
Na SX-3, o piloto Elvis, de Riacho dos Machados foi o vencedor; o piloto Gilvane Mendes, o Gil, de Porteirinha, chegou em segundo, mas já tinha garantido o título de campeão por antecipação, Moisés Muniz é o vice-campeão e Rafael, de Brasília de Minas é o terceiro colocado na geral.
Na Máster/Convidados, a vitória foi do piloto Gilvan, de Mocambinho (Jaíba), mas o campeão foi Eduardo Gaguinho, que chegou em quarto. O piloto Reizinho, de Montes Claros chegou em segundo e é o vice-campeão; Gilvan é o terceiro colocado na classificação geral.
Na categoria 85cc, o piloto Iury, de Porteirinha, venceu e fez uma grande corrida em uma disputa acirrada com o piloto Kayo Phillipe, que chegou em segundo. Mas o campeão 2009 foi o piloto Andrezinho, que somou o maior número de pontos e tornou-se bicampeão da categoria (2008/ 2009); Lucas Gabriel, chegou em terceiro nesta prova e ficou com o vice-campeão; Kayo foi o terceiro colocado.
Na infantil, o piloto Rhuamzinho deu um show à parte, impressionando a todos os presentes com sua técnica e saltos, venceu e é o campeão 2009 da categoria; Vitor Monam, chegou em segundo; Dudu, “prata da casa”, filho do Altemar, da Altemar Motos, chegou em terceiro. Na classificação geral, João Vitor é o vice-campeão e Guilherme é o terceiro colocado.
Na categoria SX-1 (pró), o campeão já estava definido, mas o piloto Rodrigo Cardoso, o Rodrigão queria vencer a última etapa e sagrar-se campeão invicto de 2009 e mais uma vez mostrou porque é hoje é o melhor piloto do norte de Minas. O piloto Júnior Adriano, de São João do Paraíso, fez uma corrida extraordinária, liderou por várias voltas e terminou em segundo e Messias de São Francisco, chegou em terceiro. O piloto Danilo Farley, de Janaúba, mesmo chegando em quinto garantiu o vice-campeonato da categoria e o piloto Biu, de Montes Claros, ficou com a terceira colocação.
Esta prova foi realizada pela Lealro construções, Bahia Motopeças e Ponto certo distribuidora com apoio da Altemar Motos, Prefeitura de Taiobeiras, comerciantes e empresários locais. A organização e supervisão foram da Radical-X Competições e Liga Norte Mineira de Motociclismo. (Colaboração Tico Cordeiro)
