Rafael Caires se destaca na prática do Stunt na região. Paixão pela modalidade rendeu vários títulos ao Piloto
As manobras radicais sobre motocicletas começaram a ser praticadas no Brasil na década de 80. Conhecidas como whelling, esses tipos de manobras também são chamadas de Stunt. Na verdade, muita gente pratica essa modalidade sem saber, a cada zerinho no asfalto, cada empinada com a motocicleta ou o famoso “RL” que muitos apaixonados por motocicletas fazem por aí.
A expectativa é de que o esporte seja ainda mais difundido a partir de agora, aumentando ainda mais o número de praticantes pelo Brasil.
Foto: Divulgação
A prática do Wheeling, ou Stunt como passa a ser chamado o esporte, é uma tradição antiga em Montes Claros. Uma das primeiras equipes que se apresentavam por todo o norte de Minas era a Força Livre Wheeling Team, que já teve como membros Romildo “Baianinho Voador”, Rafael Caires, Joãozinho, Diego Paulistinha, Dejair e até o campeão norte mineiro de Enduro Pablo Bororó.
Quem se mantém praticando o esporte até hoje e sempre faz apresentações profissionais pelo norte de Minas é o piloto Rafael Igor Caires., desde uma Moto 100 Cc até uma máquina 1000.
Rafael treina constantemente desde a década de 1990, e mesmo correndo algumas temporadas no Motocross e Supercross, nunca abandonou sua verdadeira paixão pela modalidade. (Blog Super Trilha)