Atletas de Montes Claros viajam para participar da Maratona de Santiago. Percurso é dividido em 3 partes para todos os competidores
Nairlan Clayton Barbosa
- repórter
Maria Luci e Osvando Mendes se preparam na chuva para a Maratona de Santiago, no chile |
Dos 18 atletas montes-clarenses que vão disputar a Maratona de Santiago, no Chile, dois não se incomodaram com a chuva torrencial que caiu na noite de terça feira, 7, e fizeram o último treino antes da viagem para o país sul-americano.
A atleta Maria Luci Araújo, que ficou entre as 20 melhores de sua categoria na Maratona de Curitiba, no ano passado fará sua primeira participação no evento e espera conquistar uma boa classificação na prova deste ano.
“A gente se prepara para conseguir uma colocação que possa nos dar boas estatísticas. Todos sabemos que é um país diferente e obviamente as dificuldades existirão. Mas eu espero que nessa minha primeira participação eu possa fazer bonito” disse a corredora em meio a muita chuva que caía na Praça dos Jatobás.
O outro atleta já não é um estreante na Maratona Chilena. “Seu” Osvando Mendes vai pela segunda vez ao país das cordilheiras e tem um objetivo importante: melhorar o tempo. “Meu objetivo maior é competir e melhorar meu desempenho em termos de tempo de prova. O Chile é um país muito aprazível e por isso vamos tentar unir o útil ao agradável competindo e visitando nossos irmãos na América” explicou Osvando.
Os atletas partiram nesta quarta feira, 8, para Belo Horizonte e de lá viajam em vôo internacional para Santiago nesta quinta feira, 9 onde se preparam para a Maratona que ocorre no domingo com largada às 9 da manhã com 3 percursos: Maratona de 42.195 Km, meia-maratona de 21.098 km e a Corrida de Santiago, de 10 Km.