O jogo entre Montes Claros x Pinheiros foi daqueles para ficar na história do voleibol brasileiro. Com a presença de mais de sete mil pessoas, o Esquilão conquistou a terceira vitória seguida, desta vez contra o time de Giba por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 28/30, 25/20, 23/25 e 23/21, em 2h33 de jogo, no último sábado à noite, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
O líbero Fábio Paes, do Montes Claros, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Trofeu VivaVôlei. O maior pontuador foi o oposto Leandrão, que marcou 29 pontos.
Com o resultado, o Montes Claros se manteve na quarta colocação com 45 pontos, 19 vitórias e sete derrotas, e o melhor de tudo, já garantiu, matematicamente, o primeiro objetivo: a classificação para os play-offs. Mas o time do técnico Talmo Oliveira quer mais. A equipe montes-clarense espera alcançar a terceira colocação. Para isso precisa vencer os dois próximos confrontos finais da primeira fase.
Hoje, dia 15, às 20h, enfrenta o Blumenau, no ginásio do Olympico Club. Na quinta-feira, dia 17, o Montes Claros faz seu último jogo na fase classificatória contra o Cimed, e vão reeditar da final da última Superliga de 2009-2010. O confronto será disputado a partir das 21h15, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e terá transmissão do canal SporTV.